Ícone do site Blog da Sympla – Tudo para criar ou viver experiências

Sympla Conecta: tudo sobre o hub de empresas verificadas do setor de eventos

Produzir um evento de ponta a ponta é uma tarefa complexa, que envolve uma série de profissionais e processos. As soluções de tecnologia vieram para trazer mais precisão, agilidade e eficiência à organização das produções. Mas como escolher serviços e ferramentas? Como integrá-las?

Foi justamente para atuar como o nó forte do setor que surgiu o Sympla Conecta, um programa que reúne serviços e tecnologias integradas que atendem às mais diversas necessidades dos organizadores. São empresas verificadas pela Sympla, o maior marketplace de experiências do Brasil.

O que é o Sympla Conecta?

Por que reunir empresas em um hub para o setor de eventos? A resposta é fácil: para simplificar a gestão de eventos, apoiando o produtor em toda a sua jornada. 

O Sympla Conecta traz serviços e tecnologias complementares à plataforma de gestão de eventos da Sympla. O resultado é um portfólio de soluções para organizações de todos os segmentos, no pré, durante e pós.

Da identificação biométrica na entrada de um evento corporativo, à gestão da venda de drinks em um show, essas ferramentas e serviços são validados pela Sympla e integradas à plataforma, de modo que exista uma interação entre os sistemas.

“Estamos falando do nó forte da rede no trade de eventos, um ecossistema pioneiro no Brasil, que já está levando eficiência para produtores e empreendedores de todo o país”, explica Tomás Miranda, Gerente de Novos Negócios e Parcerias da Sympla.

Quais são as soluções?

As empresas verificadas pela Sympla se dividem em três pilares estratégicos para a produção de eventos: marketing digital, gestão e controle de acesso. No programa, há soluções para:

Conheça as empresas homologadas:

Acesso e credenciamento:

São ferramentas que contribuem para uma entrada fácil e segura. Além disso, há soluções para potencializar o credenciamento e garantir ao participante uma boa experiência de networking. Conheça:

Biometria:

Capazes de reduzir o atrito na entrada dos participantes, as soluções biométricas são soluções de identificação inovadoras. Descubra: 

Cashless:

Que tal incorporar uma boa dose de tecnologia à venda de alimentos e bebidas? Explore uma solução para a gestão desse processo:

Contratação de staff e casting:

O Sympla Conecta também traz uma solução que gerencia a contratação de freelancers especializados: 

Marketing digital:

Parceiros estratégicos para alavancar a estratégia de marketing para eventos, seja por meio da otimização de processos, consultoria de marketing, ou performance. 

Produção de vídeo:

As produtoras de vídeo desempenham um papel de extrema importância na organização de eventos. Conheça soluções para contratação de empresas que realizam serviços como a produção completa de vídeos promocionais, anúncios, cursos online e outros conteúdos. 

Produção cultural para meio digital:

Os editais e leis de incentivo, como a Lei Rouanet, fazem parte do dia a dia de muitos produtores de eventos e outras experiências. Pensando nisso, Sympla Conecta incorporou uma solução de consultoria para esses projetos, entre outros serviços: 

Sistema Integrado de Gestão Empresarial:

Descubra como integrar a venda de ingressos na Sympla a um serviço de ERP, sistema de gestão de todos os dados e processos de um negócio:

Streaming:

No portfólio de empresas verificadas do Sympla Conecta, também há ferramentas para a transmissão de conteúdo de áudio ou vídeo – ao vivo ou gravado. Explore as soluções de streaming:

Como aproveitar as soluções do Sympla Conecta?  

O ecossistema reúne serviços especializados e tecnologias diversas, entre elas, a própria plataforma digital de gestão da Sympla! “Nós fazemos muito mais do que vender ingressos. A gente oferece tecnologia de ponta para a gestão de eventos, soluções para check-in, impressão de etiquetas, borderô financeiro automático e muitas outras. Também temos a melhor e mais robusta API pública do mercado nacional, o que significa que estamos aptos a integrar qualquer sistema”, conta Tomás Miranda. 

Além disso, a companhia está em constante evolução, trazendo inovações para levar mais eficiência ao evento. Entre elas, está a solução de credenciamento mobile DIY, que agiliza a entrada em eventos corporativos. A integração com o GA4, parte de uma parceria robusta com o Google, é outro exemplo, e permite que os produtores invistam em suas campanhas de forma inteligente.

Quem escolhe a Sympla como plataforma também pode contar com os serviços complementares do Conecta com a tranquilidade de que as soluções conversam entre si. Para acessar todas as empresas homologadas e contar com as tecnologias e serviços para o seu evento, basta seguir o passo a passo:

1. Selecione os fornecedores na página oficial do Conecta

2. Na Área do Produtor da Sympla, é possível gerar uma chave de acesso associada ao seu usuário. Funciona assim:

? Acesse o menu Minha Conta. Em seguida, vá até a aba de Integrações. Depois, é só informar um nome de identificação e clicar em Criar chave de acesso.

Tudo pronto! Agora, basta enviar a chave à empresa escolhida, que saberá como conectar as soluções.

Você já pode explorar o portfólio de fornecedores conectados à Sympla e colocar a mão na massa! Comece pela página do Sympla Conecta e crie o agora! ?

Sair da versão mobile