Ícone do site Blog da Sympla – Tudo para criar ou viver experiências

Outras Plataformas: novidade para seus eventos online

Os eventos online têm ganhado cada vez mais espaço na vida das pessoas, porém sabemos que nem todos ainda estão preparados para esse formato de evento. Por isso, a missão da Sympla é melhorar cada vez mais a experiência dos produtores ao buscar, comprar e acessar eventos presenciais e online. 

Pensando nisso, lançamos a funcionalidade Outras Plataformas, para que os participantes acessem o seu evento online mais facilmente. Está curioso para saber mais? Não deixe de continuar a leitura :)

Para quem é essa funcionalidade?

Quem já está acostumado a criar eventos online, sabe que é necessário escolher uma plataforma onde o evento acontecerá – YouTube, Facebook, Instagram etc. – e comunicar aos participantes com o máximo de antecedência, para garantir que eles não tenham dúvidas na hora de acessar a transmissão.

Se você já cria eventos na Sympla, certamente se lembra que recentemente lançamos o Sympla Streaming, uma integração com o Zoom Meetings. E se você já usa o Sympla Streaming, não se preocupe, pois, a funcionalidade Outras Plataformas está apenas abrindo um leque maior de oportunidades para você!

Caso você ainda não produza eventos online na Sympla, essa é uma excelente oportunidade para você surpreender o seu público com uma experiência incrível, através de uma solução completa e muito fácil de usar.

Como funciona para o organizador?

Ao criar um novo evento ou editar um evento já existente, selecione a opção Evento Online. Em seguida, além do Sympla Streaming, agora também haverá a opção Outras Plataformas.

Ao selecionar a opção Outras Plataformas, basta escolher o nome da plataforma que será usada no seu evento e definir um link de se for do seu interesse. Caso não encontre uma determinada plataforma na lista predefinida, basta escrever o nome em Nome da plataforma e inseri-la manualmente. Bem flexível e personalizado, não é?!

Além das plataformas de transmissão mais conhecidas – YouTube, Facebook, Instagram etc. – também é possível conectar outras plataformas através da nossa API Pública, como NetShow.me, Inac Live, entre outras. Esta é uma excelente opção para quem quer produzir eventos mais robustos e contar com a parceria de empresas especializadas em transmissão de eventos ao vivo.

Com isso, além de ajudarmos você a criar um evento de uma forma mais estruturada, também contribuímos para melhorar a jornada do participante de eventos online, já que ficará mais fácil saber em qual plataforma o evento vai acontecer, desde a compra do ingresso até a hora de acessar a transmissão.

Como funciona para o participante?

Após criar o evento, o nome da plataforma será exibido na página do evento na Sympla e o link de acesso para a transmissão poderá ser encontrado pelos participantes através da área “Meus Ingressos” no site ou pelo aplicativo Sympla.

Além disso, algumas informações de acesso sobre a plataforma escolhida serão exibidas no e-mail automático de confirmação da compra do ingresso e no e-mail de lembrete – enviado 1 dia antes do evento. No entanto, ainda recomendamos que você envie também um e-mail manualmente para os seus participantes através da plataforma, com as instruções detalhadas de acesso. Para isso, basta acessar o menu Participantes > Enviar E-mail.

Qual é a diferença de Outras Plataformas para o Sympla Streaming?

O Sympla Streaming é uma integração com o Zoom Meetings, que permite a criação de eventos com até 300 participantes. Para participar da transmissão, tanto o organizador quanto os participantes precisam ter uma conta na Sympla e ter o aplicativo do Zoom instalado em seu computador ou dispositivo móvel, o que garante uma transmissão de altíssima qualidade e segurança no controle de acesso, pois cada participante terá um link único para acesso ao evento.

Já o Outras Plataformas permite conectar o seu evento a qualquer solução de transmissão online. Boa parte das plataformas são acessadas via web e não necessitam de instalação de aplicativo. No entanto, a qualidade de transmissão, limite de participantes e o controle de acesso dependem da plataforma escolhida.

Quanto custa?

Criar um evento na Sympla, seja ele transmitido via Outras Plataformas ou via Sympla Streaming não gera custo fixo. A única taxa da Sympla continua sendo os 10% sobre ingresso vendido ou o valor mínimo de R$2,50. Para eventos gratuitos, não há nenhum custo :) Incrível, né?

Então, o que você achou de todas as vantagens da funcionalidade Outras Plataformas? Com ela, a experiência dos eventos online vai ficar ainda mais prática para você e seu público. Aproveite e crie um evento online agora mesmo e experimente essa nova solução!

Sair da versão mobile