Ícone do site Blog da Sympla – Tudo para criar ou viver experiências

[E-book] Os 3 maiores segredos que ainda não te contaram sobre captação de patrocínio para eventos

O mercado de captação de recursos é bastante concorrido. As opções de grandes patrocinadores não são tantas, já existem muitas cartas marcadas, mas acredite: ainda existe muito espaço.

Alguns grandes captadores de patrocínio, ao invés de compartilhar seu conhecimento, guardam segredos para si para garantir seu lugar. Elaboramos um ebook pensando em complementar seus conhecimentos e ajudá-lo a se tornar um grande captador explicando a lógica sistemática crescente para conseguir captar cada vez mais com diversos patrocinadores diferentes!

Esta é apenas a introdução do livro “Os 3 maiores segredos que ainda não te contaram sobre captação de patrocínio para eventos”. Faça o download gratuito do ebook completo no final deste post :)

Veja, a seguir, alguns dos assuntos abordados:

 

Para começar gostaria de propor um exercício bem rápido. Um pouco matemático, porém bastante intuitivo.

Em um primeiro cenário gostaria de pedir que você imagine o valor captado por meio de um patrocínio para apenas um evento.

Imaginou?

Em um segundo cenário, imagine um patrocinador que apoia determinado produtor ou evento por vários anos.

Notou a diferença?

Mesmo sem especificar, dá a impressão de que o segundo cenário é melhor, não é? Mas na realidade nem é esse ponto que pretendo trazer para refletir. Perceba que no primeiro cenário o patrocinador apoia um projeto ou evento. No segundo, o patrocinador apoia um produtor, uma pessoa. E para você alcançar o segundo cenário geralmente precisa passar pelo primeiro.

Veja esta representação:

Repare que neste “Ponto A”, é onde a situação mudou drásticamente mesmo depois do projeto ter captado. Onde antes era mais sobre papel e projeto. E depois sobre pessoas e relacionamento duradouro de longo prazo.

Neste ebook explicarei estes dois pontos. Como conquistar a primeira captação (o “Ponto A”) com cada patrocinador para assim alcançar resultados de longo prazo na prática.

Gostou? 

Sair da versão mobile