Sabemos que nem sempre é fácil tirar todo o planejamento estratégico de um evento do papel. A produção de festas, baladas, cursos, palestras, campeonatos e outros tipos de eventos pode esbarrar em um quesito bem delicado: o orçamento disponível. E é por isso que é tão importante conhecer quais são os tipos de patrocínio para eventos que existem!

Conseguir um patrocínio ajuda nos custos e nas operações para executar um evento e, como dissemos neste artigo, ele representa uma parceria entre a empresa patrocinadora e o evento patrocinado. A empresa que opta por investir em uma produção ganha visibilidade de sua marca e contato direto com seu público-alvo e o organizador de eventos, por sua vez, recebe uma chancela para colocar sua produção em prática.

Portanto, entender os tipos de patrocínio que existem para eventos é fundamental para que você, produtor de eventos, consiga construir uma proposta e apresentação coerentes com seus objetivos , conceito do evento e com a finalidade do patrocínio.

Pensando em simplificar ainda mais o entendimento sobre o tema, a Sympla desenvolveu um infográfico completo com os tipos de patrocínio que existem e quais são as chancelas mais comuns dessas negociações. 

É só fazer o download gratuito e começar seu plano de ação para conseguir patrocínios \o/