Ter um negócio bem sucedido é o sonho de qualquer empreendedor. Na prática, isso implica em ter uma marca não só conhecida, mas bem vista pelo público. Para isso, existe um termo: imagem corporativa.

Trabalhar esse conceito é muito importante para as organizações. Essa é uma forma de sanar as dúvidas do consumidor, alcançar maior credibilidade e ter a certeza de que os valores e objetivos da corporação estão sendo transmitidos

Uma ação que contribui para essa missão é a promoção de eventos. Seja em formato de feiras, workshops, entre outras formas de apresentação, o recurso é um bom investimento em vista do impacto que é capaz de gerar no público. 

São muitas as vantagens de apostar em atos como esse. Continue a leitura do artigo e veja:

  • o que é imagem corporativa?
  • qual a importância da imagem corporativa?
  • como eventos ajudam a melhorar a imagem corporativa da empresa?
  • promova grandes eventos com a ajuda da Sympla!

O que é imagem corporativa?

A imagem corporativa de uma organização pode ser um fator decisivo para o consumidor na hora de escolher por um produto ou serviço. 

O conceito se refere à forma como uma empresa é vista pelo público por suas ações ou pela falta delas, o que inclui consumidores, concorrentes, colaboradores, entidades e até mesmo o próprio Governo. 

Um bom exemplo disso é o RD Summit, o maior evento de marketing digital e vendas da América Latina. Ele acontece anualmente em Florianópolis e é organizado pela Resultados Digitais, empresa especializada no segmento.

A produção é voltada para a troca de informações, experiências e networking. Ao lançar essa ação, a Resultados Digitais tem a oportunidade de apresentar suas soluções e de ser vista como referência para o seu público.

Alguns fatores que costumam interferir na visão que as pessoas podem ter de uma instituição, são: 

  • posicionamento político;
  • qualidade de produtos e serviços;
  • gestão empresarial competente;
  • relação com funcionários e fornecedores;
  • responsabilidade socioambiental;
  • interação comunicativa;
  • ações no meio digital.

Veja a seguir mais detalhadamente a importância de ter uma boa imagem empresarial. 

Qual a importância da imagem corporativa?

A cada dia, mais consumidores estão preocupados em adquirir produtos e serviços de marcas com uma boa reputação

Em 2017, uma pesquisa da consultoria Edelman Earned Brand, revelou que 56% dos brasileiros consomem ou boicotam marcas de acordo com o posicionamento delas diante de questões sociais relevantes. 

As pessoas mais preocupadas com o meio ambiente, por exemplo, podem enxergar de forma mais positiva as empresas com práticas sustentáveis. Outros grupos vão se ater às questões sociais, trabalhistas, entre outras.

Apesar das particularidades de cada negócio, ainda é possível criar uma imagem empresarial equilibrada, que agrade a um maior público, mostrando boas práticas em áreas diversas por meio de ações como a produção de eventos. 

Como eventos ajudam a melhorar a imagem corporativa da empresa?

Os eventos corporativos são uma boa forma de consolidar a imagem da empresa no mercado e aumentar o respaldo da marca. 

Tratam-se de acontecimentos planejados e que visam contemplar uma certa quantidade de pessoas do seu público-alvo em um mesmo espaço.

Por conta disso, é possível aproveitá-los para transmitir ideias e informações relevantes ao público, aumentando assim o engajamento e identificação dele com a marca.  

Os eventos são também uma forma de estabelecer um canal de comunicação entre a organização e os compradores, além de serem excelentes oportunidades de:

  • se posicionar como autoridade na área;
  • atrair potenciais clientes ou prospects;
  • fazer networking;
  • divulgar produtos e serviços;
  • transmitir um posicionamento de marca;
  • se aproximar do público;
  • aumentar as chances de negócio;
  • e muito mais!

Para isso, é indispensável contar com boa estrutura e organização para não causar a impressão errada no público, gerando críticas negativas. 

Veja a seguir mais detalhes de como os eventos contribuem para melhorar a imagem de uma organização!

Dá mais visibilidade para a marca

Promover grandes eventos associando os valores e perfil da marca, é uma forma de aumentar o reconhecimento do negócio pelo público. 

Além disso, esse acontecimento exige toda uma preparação, tendo data, horário e local específicos, o que faz com que o participante tenha contato com a marca por bastante tempo, inclusive no pós-evento. 

Contribui para o endomarketing

Os eventos também são boas chances de trabalhar o endomarketing na empresa, criando um ambiente de trabalho mais conectado e estimulando o bom relacionamento entre lideranças e colaboradores.

É possível promover treinamentos, palestras e celebrações para momentos especiais, como festas de fim de ano para comemorar os resultados obtidos ao longo dos doze meses. 

Melhora o relacionamento com os clientes

Outra vantagem de investir em eventos é reforçar o relacionamento com os clientes. 

Com essas ações, é possível despertar o sentimento de exclusividade nos participantes, se aproximar do público e, claro, se tornar mais conhecido para ser lembrado em um momento de necessidade de compra.

É importante aproveitar tais ações para criar boas experiências, fazendo, por exemplo, demonstrações de produtos, apresentando novas soluções e inserindo o cliente no dia a dia da empresa. 

Promova grandes eventos com a ajuda da Sympla!

Como foi possível ver, essas ações podem retornar bons resultados que ajudam a construir uma imagem corporativa positiva para a organização. 

Para garantir o sucesso dessas produções, o organizador pode contar com a ajuda especializada de quem realmente entende do assunto: a Sympla, maior plataforma de eventos do Brasil! 

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