E se você pudesse ver o skyline da maior cidade da América Latina sob seus pés? Ou postar uma foto como se estivesse flutuando em meio aos prédios de São Paulo? Essa já é uma realidade na capital paulista que, desde 2021, abriga o Sampa Sky, atração localizada no centro histórico da cidade. 

Espaços instagramáveis, café, bar e os decks de vidro retráteis compõem a experiência dos visitantes no 42º andar no edifício Mirante do Vale, aos pés do vale do Anhangabaú. A protagonista, sem dúvidas, é a vista sem interferências, coisa rara na cidade.

Para ficar por dentro dessa atração imperdível, a Sympla conversou com o empresário Alessandro Martinelli, sócio e responsável pelas áreas de comunicação, marketing e negócios do projeto. Descubra o resultado desse papo a seguir! 

O que é o Sampa Sky e como é a visita?

O nome é estrangeiro, mas remete imediatamente ao céu. E não é qualquer céu, mas o da maior cidade brasileira. A escolha faz sentido. Afinal, o propósito da atração é justamente fazer com que os visitantes vejam São Paulo por uma nova perspectiva, do alto, das nuvens.

Trata-se de um espaço inteiramente dedicado à capital paulista. A experiência começa no térreo, com uma imersão audiovisual sobre a história e geografia de SP. Em seguida, é hora de subir mais de 40 andares para conhecer os mirantes, cafeteria e bar.

Enquanto os visitantes aguardam pela sua vez, é possível passear pelos cenários instagramáveis, fazer fotos, tomar um café e fazer um lanche, ou simplesmente relaxar nas espreguiçadeiras apreciando a vista do andar. 


O ponto alto – literalmente – da visita é a experiência nos decks de observação, onde, segundo o sócio Alessandro Martinell, “a vista inigualável traz a possibilidade de entender melhor a cidade de São Paulo exatamente pelo afastamento aéreo que o Sampa Sky proporciona”.

A ideia, ainda segundo Alessandro, veio de uma visita ao Sky Deck de Chicago, cidade dos Estados Unidos. “Como uma das maiores metrópoles do mundo, São Paulo ainda não contava com um mirante que entregasse a sua grandiosidade e importância”, conta. 

Os decks de vidro

O Sampa Sky foi inaugurado em agosto de 2021 com dois pontos de observação ou cubos de vidro projetados para fora do edifício com uma vista privilegiada da Zona Sul e Central de São Paulo. Para deixar essa experiência ainda mais interessante, há um projeto de ampliação em curso, e a atração passará a contar com 1500 metros quadrados.

Há quem tenha receio de pisar no chão do mirante, que é totalmente transparente, mas Martinelli garante que foram feitos estudos e parcerias para garantir a total segurança da atração. São:

  • quatro camadas de vidros de 10 mm;
  • três camadas de PVB estrutural, uma película resistente a carga.

De acordo com a organização do Sampa Sky, a estrutura suporta mais de 50 toneladas. Pode pisar, sentar, deitar e posar para as fotos sem medo!


O Mirante do Vale

“É icônico. [Foi] o prédio mais alto da cidade durante décadas. É a melhor vista de São Paulo, sem nenhuma interferência de qualquer direção”, diz Alessandro, sócio do Sampa Sky. É verdade: por mais de 40 anos, o prédio ocupou o posto de maior do país. Nos dias de hoje, o arranha-céu segue como uma referência para a capital paulista. 

Inaugurado na década de 1960, o edifício Mirante do Vale, escolhido para suportar os decks de vidro, tem 51 andares e abriga mais mil salas comerciais em seu interior. Para preservação da fachada, explica Martinelli, os mirantes são retráteis, de forma que se projetam para fora do edifício durante o período de visitação.

Para quem é o Sampa Sky

Além da agenda turística, a atração recebe também eventos corporativos e visitas escolares guiadas. Alessandro reforça: “o Sampa Sky é para todos”:

“Famílias com crianças terão total segurança em um espaço perfeito para brincadeiras, casais para curtir a vista romântica, jovens que querem produzir suas fotos e vídeos para as redes sociais…”

#DicaSympla: crianças de até 7 anos e 11 meses não pagam! Se acompanhados de um responsável pagante, os pequenos podem curtir a experiência sem pagar pelo ingresso. 

Como chegar? 

O Sampa Sky fica no Centro Histórico de São Paulo, próximo ao Theatro Municipal, o que significa acesso fácil pelo metrô – estação São Bento, linha azul. A #DicaSympla é aproveitar a visita para explorar outras atrações e eventos na cidade que nunca dorme. Para isso, basta explorar a página de São Paulo no nosso site.

Ingressos para o Sampa Sky

Agora que você já sabe tudo o que o Sampa Sky oferece, deve estar se perguntando como garantir as entradas, né? No site da Sympla, é possível selecionar o número de ingressos desejado e escolher a data e horário para entrar na atração.

Os preços variam de acordo com o dia da semana e o tipo de ingresso – inteira, meia-entrada e entrada social. Essa última significa que o visitante que levar um quilo de alimento não perecível garante o ingresso com um preço bem mais baixo! Demais, né?

#DicaSympla: os horários se esgotam rápido, especialmente aos fins de semana. Por isso, planeje a sua visita com antecedência. É só acessar o nosso site e garantir uma experiência única em SP com a ajuda da Sympla!

>> VISITE O SAMPA SKY COM A SYMPLA <<