Poucos meses depois do seu lançamento em dezembro de 2022, a Roda Rico já havia se estabelecido como um dos principais pontos turísticos da cidade de São Paulo, atraindo milhares de visitantes.
E, de lá pra cá, a roda-gigante de SP foi palco de uma série de “momentos especiais”, como explica Cícero Fiedler, sócio-fundador da Interparques, empresa responsável pela atração. “Já tivemos centenas de comemorações de aniversário, pedidos de namoro e casamento, comemorações de formatura, e muito mais”, conta.
Mas o plano dos organizadores é ir além. À Sympla, Fiedler revelou que o objetivo é atender 650 mil visitantes em 2023 e, ainda no início do ano, lançar novas modalidades de ingressos – “que irão proporcionar experiências ainda mais diferenciadas”, explica.
Neste texto, você conhece um pouco mais sobre a Roda Rico São Paulo e descobre como visitá-la. Continue a leitura!
A Roda-Gigante de São Paulo: uma homenagem à cidade
“Todo grande destino precisa ter o seu marco urbanístico”, conta Cícero Fiedler, CEO da Interparques, empresa responsável pela Roda Rico São Paulo. “Assim como Londres, Singapura e Las Vegas, que têm suas rodas, ou como Nova York, Paris e Roma que têm outros equipamentos icônicos, São Paulo precisava de um equipamento novo”, explica.
É por isso, de acordo com o sócio-fundador, que a capital paulista foi escolhida para abrigar a maior roda-gigante da América Latina. O objetivo, segundo Fiedler, era traduzir aquilo que a cidade de São Paulo representa: a cidade que não para, a sua potência econômica e a diversidade de pessoas, de gente”, conta.
Para Cícero Fielder, o resultado do projeto é a criação de instrumento por meio do qual os visitantes podem apreciar a capital paulista:
“Pode-se observar a tranquilidade de muito verde, o Rio Pinheiros, de onde podemos observar marcos urbanísticos e culturais como prédios icônicos, a raia da USP, museus, e de onde podemos observar toda a agitação com as rodovias cheias de movimento e as milhares de luzes da cidade.”
– Cícero Fiedler, acionista da Interparques
O passeio: como funciona?
Quem embarca em uma das cabines da roda-gigante de SP pode ver a metrópole de uma altura de 91 metros, com direito à 360º de campo de visão! O passeio dura entre 22 e 30 minutos. E tudo com muito conforto: há ar-condicionado, interatividade e bluetooth para você escolher a trilha sonora da experiência.
Há ainda opções para compra de bebidas e alimentos, como pipoca, sorvete e chocolates, além, é claro, de souvenirs para lembrar da visita. Os pontos para foto completam a experiência.
#DicaSympla: leia também sobre a Japan House São Paulo.
Onde fica? O Parque Cândido Portinari
A Roda Rico é parte de um projeto de revitalização da área do entorno do Rio Pinheiros, que recebeu investimentos da iniciativa pública e privada. O parque escolhido para abrigar a Roda, o Cândido Portinari, também vive nova fase, sob a gestão de grupos empresariais, ao lado de outros cartões postais da cidade, como Villa-Lobos e Água Branca. “A escolha do Parque Cândido Portinari refere-se justamente à grande renovação que está acontecendo no entorno”, diz.
A facilidade de acesso, segundo Cícero, é também uma das razões para a instalação da Roda Rico ali. Localizado na zona oeste da capital, o parque conta com estacionamento e está próximo a pontos de ônibus e estações de metrô – a Villa Lobos – Jaguaré fica a cerca de cinco minutos de caminhada do local.
Tipos de ingressos: quanto custa?
São 42 cabines com oito lugares cada e múltiplas experiências possíveis. O visitante pode optar pela visita padrão, adquirindo a inteira ou meia-entrada.
Também dá para comprar os ingressos que valem para toda a cabine, segundo Cícero Fiedler. Escolhendo os ingressos para Cabine VIP e Cabine VIP com bebida – onde todos os ocupantes têm direito a uma bebida para curtir o passeio –, o cliente tem à sua disposição uma cabine com espaço para oito pessoas.
A perspectiva dos organizadores é de novas modalidades de ingressos ainda neste ano.
Os preços variam conforme a modalidade do ingresso escolhido e data. Para conferir os valores atualizados, basta acessar a página da Roda Rico São Paulo na plataforma da Sympla. Viver é agora! ?