Radar Sympla de Agosto 2026: músicas, filmes e novidades para descobrir

Agosto tem fama de ser o mês que nunca acaba. Mas, em 2026, ele passou quase sem avisar e ainda trouxe uma ventania de lançamentos de peso pelo caminho.

Teve música nova, espetáculos grandiosos, álbuns para colocar no repeat e muito mais chegando para movimentar o mês.

Então, antes de dar tchau para agosto, vem conferir o que o Radar Sympla separou e descobrir quais novidades valem o play, o ingresso e a atenção. 

Músicas lançadas em Agosto

Pode abrir o aplicativo de música: julho veio carregado de lançamentos que têm tudo para entrar na sua playlist do mês. 

1. Taiobeiras (folha grande) – Marina Sena

2. Fallen Angel – JENNIE

3. Fim ou Começo – Ana Pegô (Ouça Aqui)

4. Nosso Lugar – PRISCILA (Ouça Aqui)

5. Still – Karol G e Bruno Mars (Ouça Aqui)

6. Quando Chove – Laura Pausini e Sandy

7. Don’t Leave Me on Dance Floor – Carly Rae Jepsen

8. Additional Driver – Blossoms e Declan McKenna (Ouça Aqui)

9. serena joy – Olivia Rodrigo (Ouça Aqui

10. BODY TYPE – Pabllo Vittar e Urias

Álbuns lançados em Julho

Se uma música já conta uma história, um álbum inteiro é ainda melhor: agosto chegou com discos para sentir faixa por faixa. 

1. WILD – KATSEYE

KATSEYE entrou em uma nova era com WILD, seu terceiro EP, lançado em 14 de agosto. O projeto chega em um momento diferente para o grupo, sem Manon, que está em hiato, mas mantém a energia pop que fez as meninas conquistarem o mundo.

E tem um detalhe que os brasileiros vão amar: Hootie Frutti traz funk brasileiro para a mistura e ainda tem trecho em português. Então já sabe: dá o play, aumenta o volume e prepara o passinho.

2. Flerte – Xamã

Nova versão de Xamã. Lançado em 27 de agosto, o quinto álbum Flerte do rapper reúne oito faixas e passeia por afrobeat, amapiano, dancehall, house e ritmos latinos, criando uma sonoridade mais quente, dançante e cheia de suingue.

E os encontros não ficam só nos gêneros: o disco traz participações de Ludmilla, L7NNON, Amabii, NP e Nomad, enquanto Xamã transforma flertes, memórias e situações do cotidiano em pequenas histórias. 

3. assumo os riscos – Carol Biazin

Dessa vez, Carol Biazin decidiu parar de pensar duas vezes e ir com tudo. O EP “assumo os riscos”, de 26 de agosto, encerra o ciclo de No Escuro, Quem É Você? e abre espaço para uma Carol mais experimental, que se permitiu participar ainda mais da produção e testar novos caminhos sonoros.

Com R&B, batidas mais frenéticas e uma pegada bem artesanal, o projeto mistura despedida, descobertas e aquela sensação de estar pronta para virar a página. 

4. BARAJA BENDITA – Becky G

Becky G embaralhou todas as cartas e decidiu jogar sem escolher uma única versão de si mesma. Em Baraja Bendita, seu quinto álbum de estúdio, a cantora reúne 17 faixas que passeiam pelo pop latino, reggaeton, house, R&B e até rap, misturando referências em inglês e espanhol.

Depois de explorar a música mexicana em seus trabalhos anteriores, Becky volta a experimentar e coloca sua identidade com um disco dançante, confiante e cheio de personalidade.

5. Hazel Eyes – Sam Smith

Em seu 5º álbum, Hazel Eyes, Sam Smith deixa para trás boa parte do pop eletrônico de Gloria e aposta em uma sonoridade mais orgânica, misturando folk britânico, pop barroco, country e R&B experimental.

Inspirado pelo amor, por Nova York e por uma fase de mais liberdade artística, o disco é romântico, vulnerável e muito mais íntimo. O cantor se permite cantar sobre amor queer de forma direta e transformar essa nova fase da vida em música.

Filmes lançados em Junho

Prepare a pipoca: agosto trouxe histórias novas para rir, se emocionar e se perder por algumas horas na sala de cinema. 

1. O Fim da Rua 

E se a sua rua inteira fosse parar na era dos dinossauros? O Fim da Rua brinca com essa ideia maluca ao acompanhar uma família dos anos 1980 que vê seu bairro ser transportado para um mundo pré-histórico e precisa aprender a sobreviver em meio ao caos.

Estreado por um dos rostos que tomaram conta do cinema em 2026, Anne Hathaway, e Ewan McGregor, o filme mistura ficção científica, aventura e suspense. Corre para o cinema. 

2. Coyote vs. Acme

Depois de décadas levando bomba, foguete e bigorna na cabeça, o Coiote decidiu mudar de estratégia: vai processar a ACME! Coyote vs. Acme transforma a eterna perseguição ao Papa-Léguas em uma divertida batalha judicial.

Com a mistura de animação e live-action, o filme traz uma versão completamente nova dos personagens que marcaram gerações. 

Uma boa desculpa para reencontrar o Coiote e descobrir se, dessa vez, ele finalmente leva a melhor.

Espetáculos lançados em Maio

Tem história que o brasil merece conhecer no palco. Em agosto, a Sympla esteve junto em mais uma dessas estreias.

Gil: Andar com Fé – O Musical – São Paulo (até 11 de Outubro)

Do exílio em Londres às ruas de Salvador, a história de Gilberto Gil vai ganhar uma nova trilha, desta vez, ao vivo. GIL – Andar com Fé – O Musical passeia por diferentes momentos da vida do artista em uma mistura de música, memória e muita brasilidade.

De agosto a outubro, o Teatro Santander, em São Paulo, vira palco dessa viagem, com direção de Miguel Falabella e grandes sucessos de Gil. Uma experiência para conhecer, lembrar e, claro, cantar junto.

E agora, é sua vez de viver

Agosto trouxe muita coisa para ouvir, assistir e descobrir. Mas as melhores histórias ainda são aquelas que a gente troca a tela pela vida real e vive de perto.

Na Sympla, sempre tem um próximo momento esperando por você. Encontre seu próximo evento e transforme a curiosidade em planos, encontros e histórias para contar.

Neste artigo você encontra:

Escrito por

Daniel Santos

Analista de conteúdo na Sympla e jornalista em formação, apaixonado por shows e festivais. Atua como porta-voz da vida ao vivo, trazendo curadoria de eventos, tendências e insights do maior marketplace de experiências do Brasil.

Conteúdos relacionados

Receba os melhores conteúdos sobre o mundo dos eventos

Receba os melhores conteúdos sobre o mundo dos eventos