No Dia Mundial do Teatro, a Sympla, maior ecossistema de experiências do Brasil, promove uma campanha para celebrar as artes cênicas e chamar atenção para seu portfólio de espetáculos teatrais. Com o mote O Teatro te espera, viva o impossível, a ação é lançada no início da temporada de 2023 e pretende mostrar que “é possível viver inúmeras experiências mágicas por meio do teatro”, explica Lívia Souza, Marketing Success da empresa e uma das idealizadoras do projeto.

A ação contará com intervenções no site da Sympla e nas redes sociais, além de uma página dedicada a exibir as peças teatrais em destaque. O objetivo, segundo Souza, é “apresentar os highlights da temporada e convidar o público para ocupar as casas de espetáculos, mostrando que o teatro é para todos”, afirma.

Para Lucas Mansor, Gerente Geral do Teatro das Artes, em São Paulo, celebrar o teatro é fundamental. “Quando celebramos o teatro, uma arte que existe e resiste há aproximadamente dois mil e quinhentos anos, difundimos, promovemos e incentivamos mais as pessoas a irem ao teatro”, conta.

A campanha tem início no dia 27, o Dia Mundial do Teatro, e pretende dar destaque para o teatro ao longo de todo o ano. 

O Teatro te espera: a importância de celebrar as artes cênicas

À frente do Teatro das Artes, Mansor acredita que a melhor maneira de se prestigiar qualquer manifestação artística é “frequentar, assistir e criar o hábito de ir ao teatro, aos museus, às exposições, aos shows, às feiras culturais, aos saraus, às vernissages e performances”.

Para Lívia Souza, da Sympla, a campanha visa justamente encorajar as pessoas a inserirem o teatro na sua rotina: “nós esperamos que o Dia Mundial do Teatro seja uma forma de instigar o público a incluir peças e espetáculos no seu dia a dia durante o ano inteiro”, diz.

Vale notar que o setor foi um dos mais afetados pela pandemia de Covid-19. Lucas Mansor chama atenção para as dificuldades enfrentadas por quem faz teatro: “fomos os primeiros a parar e os últimos a voltar. Tentamos ultrapassar a crise, dia a dia, com esperança, braveza e muita dedicação”.

#DicaSympla: deu vontade de ir ao teatro? Confira as peças em cartaz perto de você!

Teatro e Sympla: uma parceria de sucesso

Com uma solução digital pensada especialmente para casas fixas com assentos marcados, “a Sympla é a principal parceria dos teatros do Brasil”, conta Lívia Souza. 

No portfólio da companhia, estão algumas das maiores casas de espetáculos do país, como o Teatro Santander, Teatro das Artes, Teatro Claro, Teatro Liberdade e Procópio Ferreira, em SP, e Teatro Riachuelo, Teatro XP, Teatro Prudential, Teatro Multiplan e Teatro Clara Nunes no Rio de Janeiro. Capitais como Salvador e Belo Horizonte também contam com grandes casas trabalhando junto à Sympla, como o Teatro Castro Alves e o Minascentro. 

Só em 2022, foram centenas de peças e milhares de ingressos emitidos. A Sympla foi a empresa escolhida para a venda de ingressos de 391 espetáculos – que venderam um total de 347.252 bilhetes.

O Teatro das Artes, em SP, está nesse grupo e segue com grandes sucessos em cartaz na Sympla – o espetáculo de stand up Histórias do Porchat é um deles. Sobre a experiência com a ticketeira, o Gerente Geral afirma: “A Sympla é uma parceira eficiente, com tecnologia de ponta, pronto atendimento e fácil acesso, o que nos ajuda e garante a satisfação de cada cliente.”

Saiba mais sobre as soluções da Sympla para produtores e crie o agora!