O Dia Mundial do Rock é sempre uma data marcante, e os fãs já se movimentam em busca de uma programação para comemorar. Para os aficionados no estilo, a boa notícia é que rolês para celebrar o gênero musical não faltam.

Seja uma visita a um centro comercial cheio de raridades do gênero ou espetáculos em tributo a bandas icônicas, é certo que quem curte rock vai encontrar um evento para chamar de seu.

Leia agora e desvende a origem da celebração e encontre opções de rolês diferentes para ter uma experiência que faça jus ao gênero musical mais famoso do globo!

O que é e quando surgiu o Dia Mundial do Rock

Um gênero musical tão emblemático merece uma data inteira para celebrar sua criação, não é mesmo? E é exatamente com esse intuito que o Dia Mundial do Rock foi estabelecido.

Ele é comemorado no dia 13 de julho por conta do festival Live Aid de 1985, que buscava arrecadar fundos para causas humanitárias e aconteceu em Londres, na Inglaterra e nos Estados Unidos, na Filadélfia. O sucesso foi tanto que o evento está entre as maiores transmissões de televisão de todos os tempos.

Para se ter uma ideia, ele contou com a participação de artistas icônicos como:

  • U2;
  • Phil Collins;
  • Dire Straits;
  • David Bowie;
  • The Who;
  • Paul McCartney;
  • Eric Clapton;
  • Mick Jagger;
  • Bob Dylan;
  • e muitos outros.

Uma curiosidade é que, apesar de levar o título de mundial, a data é comemorada somente no Brasil. Isso se deve ao fato de que algumas rádios do país gostaram da ideia de ter um dia inteiro voltado para o estilo e o formato caiu no gosto da população.

Hoje, esse dia é comemorado por todo o Brasil com eventos e programações temáticas.

6 rolês para celebrar o Dia Mundial do Rock

Em meio a tantas opções, pode ser que escolher um rolê para aproveitar o Dia Mundial do Rock fique difícil. Por isso, veja algumas dicas de atividades para comemorar essa data tão especial para os fãs do gênero.

1. Visita à Galeria do Rock

Quem ama rock precisa conhecer esse lugar que vive e respira o estilo musical!

É um centro comercial, localizado na capital paulista, São Paulo. Ele foi um dos primeiros cases de economia criativa no estado. O espaço leva o nome de Galeria do Rock por conta das diversas lojas do gênero que ali se instalaram a partir do fim da década de 90.

Até hoje, é possível encontrar itens diversos e raridades do mundo do rock. Sem dúvidas, esse é um passeio incrível para quem é fã do gênero.

2. Braba Rock Fest

O carioca que quer viver uma experiência imersiva no estilo pode participar da primeira edição do Barba Rock Fest. O evento ocorre no dia dois de julho e é uma forma de já ir esquentando os motores para o Dia Mundial do Rock.

Na Sympla, é possível encontrar os ingressos do Barba Rock Fest!

3. Shows do Hard Rock Curitiba

Para celebrar a passagem da data, o Hard Rock Curitiba realiza uma extensa programação de shows no dia 16 de julho. O evento contará com diversas atrações gratuitas no palco Garden Stage, montado nas proximidades do estabelecimento.

Os espetáculos têm início às 12h e seguem até às 22h. Entre os artistas que irão se apresentar, estão:

  • Jimmy London da banda Matanza;
  • Relespública;
  • Tributo a Elvis Presley, Queen e Kiss;
  • Lenhadores da Antártida;
  • Johaine Droppa;
  • Dr. Smith;
  • Banks;
  • e muito mais.

Para quem não conhece o Hard Rock, vale passar por lá e visitar! Afinal, a temática do ambiente é toda dedicada ao rock, com decoração e pratos especiais.

4. Morrison Rock Bar

Outra ótima opção para quem mora em São Paulo capital ou está em visita à cidade é dar uma passada no Morrison Rock Bar. O espaço leva o nome do músico Jim Morrison, que esteve à frente do The Doors nos anos 1960 e 1970.

Todo o ambiente explora a temática do rock, e os apaixonados pelo gênero podem esperar shows diversos para animar a noite.

5. Tributo a bandas icônicas

Existem bandas de rock que são clássicas, não é mesmo? Assim, nada melhor do que comemorar a passagem da data que celebra escutando canções marcantes sendo interpretadas em shows de tributos.

Para os fãs de Queen, a dica é o espetáculo que ocorre no teatro Gazeta, em São Paulo. Os bilhetes para o espetáculo estão à venda na Sympla.

Outros covers super bacanas irão rolar em Salvador, no Pátio São Joaquim. O evento que celebra a passagem da data contará com covers de Guns N’ Roses, Red Hot Chili Peppers e Raul Seixas.

Os ingressos para os shows também podem ser adquiridos na Sympla.

No site, também é possível encontrar outras apresentações similares, mas com destaque para outros grupos musicais famosos como AC/DC e Metallica, por exemplo.

6. Leo Jaime e Paulo Ricardo no Teatro Multiplan

O Dia Mundial do Rock acontece no dia 13, e quem estiver no Rio pode celebrar no Teatro Multiplan ao lado de grandes nomes do rock nacional. Nos dias 13 e 14, Paulo Ricardo fecha a turnê Rádio Pirata Ao Vivo.

Na sequência, dia 15, é Leo Jaime quem se apresenta no teatro do VillageMall, trazendo um repertório com Cazuza, Leoni e Bebel Gilberto.

Saiba mais sobre o Teatro Multiplan aqui.

Programação para o Dia Mundial do Rock é na Sympla!

Depois de conferir essas sugestões para comemorar o Dia Mundial do Rock, basta escolher o rolê e convidar a galera.

Não curte essas opções? Sem problemas!

A Sympla é o destino de quem quer viver experiências incríveis! Acesse o site ou aplicativo e navegue pelas festas e shows para encontrar o rolê perfeito, perto de você.