A vacina está cada dia mais trazendo esperança para a sociedade, que não vê a hora de tudo voltar ao normal. Ainda que não tenhamos certeza de como será o “novo normal”, já podemos identificar indícios da retomada de eventos presenciais pelo mundo, assim como eventos híbridos.   

Muitos países, pouco a pouco, estão começando a demonstrar o interesse por voltar a oferecer entretenimento para as pessoas e eliminar. Com base nesses países, trouxemos 4 exemplos de retomada de evento presencial que estão acontecendo ou vão acontecer. Confira: 

1 – Foo Fighters – Madison Square Garden (EUA)

Fonte: Site Rádio Mix Fm

A banda Foo Fighters realizou um show no Madison Square Garden com covers de Bee Gees, Queen e Radiohead, no dia 20 de junho de 2021. Eles marcaram o retorno com capacidade máxima de público. 

O evento foi um marco para shows grandes nesta onda de reabertura dos eventos pós-pandemia e teve acompanhamento do setor de entretenimento por conta da prova de vacinação. 

2 – Parques da Disney (Flórida)

magic-kingdom-disney-orlando

Fonte: site Metrópoles

Os visitantes dos parques temáticos da Walt Disney, nos EUA, que estiverem totalmente vacinadas contra a covid-19 já podem entrar nos parques sem usar máscaras na maior parte da atração. Nas regras, não é exigido a comprovação da imunização, mas a “Disney” espera que quem não estiver 100% vacinado continuem usando máscaras, exceto durante as refeições. 

Os parques temáticos vão adotar novos protocolos:

Proteção facial: é obrigatório o uso de proteção facial, como máscaras e face shields, nos parques temáticos para todos os visitantes (a partir de dois anos) e funcionários.

Transporte: No transporte fornecido pelo parque, a capacidade é reduzida e é obrigatório o distanciamento físico e uso de proteção facial durante todo trajeto.

Verificação de temperatura: Antes de entrar nos parques, todos os visitantes vão passar por uma verificação de temperatura. Com base na recomendação do Centro de Controle e Prevenção de Doenças, qualquer pessoa que estiver com uma temperatura igual ou superior a 38 °C será redirecionada para uma área especial de assistência.

Distanciamento físico e capacidade: Para manter o distanciamento físico apropriado, será permitido um número limitado de visitantes a cada dia. O limite também vale para locais fechados nos parques, como lojas e restaurantes.

Limpeza: A limpeza foi intensificada em áreas com grande fluxo de visitantes. Também foram adicionados pelos parques estações para lavar as mãos e totens automáticos de álcool em gel.

Formas de Pagamento: É recomendado que os visitantes usem opções de pagamento sem papel-moeda, como cartões de débito ou crédito, cartões-presente Disney, por Mobile Order (via aplicativo My Disney Experience no celular) ou até com as MagicBands.

3 – Broadway (New York)

broadway-apresentacao-aint-too-proud

Fonte: site O Globo

Diferente de algumas atrações, que voltaram em abril, a Broadway League, que representa teatros e produtores, pretende voltar com as atrações em meados de setembro. Apesar do avanço no processo de reabertura de Nova York, com lotação liberada na maioria dos setores, os musicais mais famosos do mundo precisaram de mais tempo para se reestruturar. 

Apesar da reabertura, nem todas as peças vão voltar com suas apresentações. Até o momento, 18 produções retomaram a venda de ingressos, como:

  • Chicago;
  • Wicked;
  • O Fantasma da Ópera;
  • Jagged Little Pills;
  • Ain’t too proud;
  • Diana;
  • Six;
  • West Side Story.

    4 – Clubes noturnos – Madrid 

    clubes-noturnos-em-madrid

    Fonte: site El Mundo

Em Madrid, a vida noturna já está retornando gradualmente. A reabertura dos clubes noturnos serão feitas em fases e as medidas revistas a cada 15 dias, para evitar o contágio do coronavírus. Os locais poderão ficar ativos até às 3h da manhã, mas só podem receber clientes até às 2h. 

O Ministério da Saúde local autorizou o serviço de bar e permitiu a utilização da pista de dança em clubes que possuam espaços arejados. A lotação será de 50% interna e 75% externa. 

Dicas para um evento seguro na retomada

Apesar da ansiedade geral pelo fim das medidas de isolamento social, a vida lentamente começa a voltar à ativa. Aqui no Brasil, também começamos a seguir o modelo europeu para a retomada de eventos presenciais e de algumas atividades culturais que estão no formato de eventos virtuais.

E então, que tal inspirar-se e dar uma olhada nos eventos que estão sendo oferecidos pela Sympla?

Aqui você encontrará realização de eventos que vão de shows a exibição de clássicos no cinema até festas que seguem os protocolos de segurança à risca. 

Conte conosco para fazer brilhar, com toda segurança, o seu evento :)