Ícone do site Blog da Sympla – Tudo para criar ou viver experiências

Dicionário do produtor de eventos: borderô, PDV, outsourcing e mais

O setor de eventos tem um vocabulário específico, repleto de termos técnicos. Para navegar pela área, transitando entre fornecedores, parceiros, patrocinadores e clientes, é fundamental se manter atualizado em relação ao dicionário do produtor de eventos.

Cada vez mais digitalizada, a indústria tem um conjunto de termos que só cresce. Mas conhecê-los é fácil: continue a leitura para entender como estar a par do glossário necessário para conduzir qualquer reunião!

Como se manter atualizado em relação ao vocabulário?

Que tal começar a se atualizar em relação ao que é preciso saber e todos os termos da indústria em blogs e portais especializados do setor? É possível obter insights, conferir estudos de casos, entrevistas e análises relevantes nesse tipo de página. Da mesma maneira, é possível assinar newsletters de veículos e portais.

Um outro caminho é acompanhar grandes produtores e especialistas do setor de eventos por meio das redes sociais. Explore possibilidades no Instagram, Twitter e LinkedIn. O bom e velho networking pode começar no ambiente digital, mas também vale se conectar com colegas de profissão em feiras, conferências e outros eventos corporativos. 

Novas palavras para ficar na ponta da língua

O mercado de eventos está se movendo a passos largos, e a inovação vem incorporando novos temos ao setor. Além disso, os anos desafiadores de distanciamento social trouxeram novas necessidades para os produtores de eventos e, assim, novas palavras.

Estar a par das últimas tendências é importante para negócios que precisam se manter competitivos e impulsionar a inovação. Em relação aos profissionais de eventos, o dicionário pode ser uma ferramenta importante para networking.

Conheça algumas palavras que são tendência no momento:

Esses são só alguns exemplos de palavras importantes que você encontra no material criado pela Sympla. Saiba, a seguir, como conhecer mais termos e arrasar nas próximas reuniões! 

Um dicionário do produtor de eventos pra chamar de seu!

Falta pouco para criar a sua próxima experiência incrível e se destacar no setor. Conheça os principais termos, aprofunde seus conhecimentos e explore as possibilidades do setor. Faça o download do nosso Dicionário do Produtor de Eventos de forma gratuita e comece a criar o agora já! ?

Sair da versão mobile