O final do ano se aproxima e muitas pessoas querem curtir a virada em uma festa de réveillon animada e divertida, apesar do momento que delicado que estamos passando e das medidas que são necessárias para festejar com toda a segurança necessária. 

Para que sua festa seja um sucesso, é importante planejar a divulgação do evento estrategicamente, para atrair a galera e garantir as vendas. Pensando em tudo isso, preparamos algumas dicas que podem te ajudar na divulgação de sua festa de réveillon, vem conferir!

  1. Conheça o seu público

O primeiro passo para criar uma boa estratégia de divulgação é identificar o perfil do seu público. Assim, será possível planejar as ações para que sejam bem direcionadas e de acordo com os interesses das pessoas que frequentam os seus eventos. 

Uma das formas de fazer essa identificação é conhecendo melhor o seu público-alvo e identificando a persona, que se trata de uma definição mais aprofundada da pessoa que faz parte do seu público-alvo. Isso irá te ajudar a entender quem tem interesse em participar da sua festa de réveillon e definir o tipo de comunicação que será realizada.

  1. Redes Sociais

Agora que você já conhece o seu público alvo e a persona, planejar a divulgação de sua festa de réveillon utilizando as redes sociais fica mais fácil, pois apesar de ser muito vantajoso, esse tipo de divulgação também deve ser bem elaborado.

Defina quais redes socais serão utilizadas e terão maior potencial de atingir esse público. Criar uma página exclusiva para divulgação da festa também é uma ideia que pode ser implantada, e através dessa página será possível divulgar o cardápio, se houver; divulgar as atrações da festa, realizar ações promocionais e até uma contagem regressiva para o início da festa e para chegada no novo ano.

#DicaSympla: Para saber um pouco mais sobre divulgação de eventos através das redes sociais,  acesse um guia completo com dicas e melhores práticas.

  1. E-mail marketing

Essa é mais uma das ferramentas de comunicação que você pode utilizar para divulgar sua festa de réveillon e criar uma relação ainda mais próxima com o seu público.

Utilize listas de e-mails de eventos anteriores e divulgue as informações sobre sua festa de réveillon. Assim como nas redes sociais, também é possível usar o e-mail marketing para:

  • Divulgar informações sobre as atrações da festa
  • Onde comprar ingressos
  • Manter contato com os participantes que já compraram ingressos
  • Compartilhar fotos e vídeos após o término do evento

Independente do tipo de informação que será compartilhada, o e-mail marketing é uma excelente ferramenta de comunicação e divulgação. Lembre-se de segmentar sua lista de contatos para garantir uma comunicação bem direcionada com o público-alvo da sua festa de réveillon.

  1. Anúncios pagos

Mais uma forma de potencializar a divulgação da sua festa de réveillon, é a utilização de anúncios pagos. Isso fará com que seus anúncios sejam vistos por um número alto de potenciais participantes, o que poderá garantir ainda mais público para sua festa.

Criar uma campanha no Google Ads, por exemplo, permite que você configure itens como: em quais redes o anúncio será exibido, qual público deseja atingir, entre outros, e assim será possível acompanhar as métricas e resultados. 

#DicaSympla: saiba como acompanhar os seus resultados de campanha lendo o nosso blogpost.

  1. Ações promocionais

Realizar ações promocionais também é uma ótima maneira de divulgar sua festa de réveillon. Esse tipo de ação pode ser feita nas redes sociais, ou através do e-mail marketing.

Para que seja um sucesso, é importante sempre definir um objetivo, que pode ser aumentar as vendas, gerar mídia espontânea, chamar atenção de um determinado público alvo, entre outros. Isso irá nortear a forma como a promoção será conduzida.

Também é importante avaliar como a ação promocional será executada, pois é possível criar códigos e links de desconto, parceria com cartões ou empresas, entre outros. 

Com todas as definições feitas e a promoção no ar, acompanhe os resultados e garanta que seus objetivos foram atingidos

Toda estratégia de divulgação bem organizada e planejada pode trazer excelentes resultados para a conversão de vendas da sua festa de réveillon. 

Gostou das dicas?! Aqui no blog Sympla sempre buscamos trazer mais informações para te ajudar a melhorar a experiência de divulgação do seu evento! 😉