Os bailes de terceira idade estão mais em voga do que muita gente acredita por aí. Em São Paulo, por exemplo, todos os finais de semana bailes como este acontecem em diferentes locais da cidade. Muita gente já sabe disso e aproveita para realizar grandes produções!

O que muitos ainda não sabem é como realizar a venda de ingressos para este público tão seleto. No post de hoje vamos mostrar como a venda de ingressos pela internet é, ao contrário dos que muitos pensam, uma excelente alternativa também para o público mais velho e uma super solução para você, produtor!

Os idosos de hoje são conectados

Segundo uma pesquisa do IBGE divulgada em maio de 2013, de 2005 a 2011 o número de brasileiros com 50 anos ou mais que acessam a internet aumentou em 222,3%! Isso significa um aumento aproximado de 5,6 milhões de pessoas online nesta faixa etária, e hoje este número é ainda mais expressivo!

Praticidade e segurança é o que eles buscam

As principais vantagens da compra antecipada online para o público mais velho é a praticidade de poder comprar ingressos sem sair de casa! Hoje, eles estão mais conectados do que imaginamos e a compra online é, claro, muito mais rápida e prática!

Além disso existe a questão da segurança! Eles não precisarão andar com dinheiro nas mãos para comprar ingressos no dia do evento. Eles já terão o comprado antecipadamente e o seu nome automaticamente já estará na lista dos participantes.

Venda antecipada e vantagens

A venda antecipada traz diversas vantagens para o produtor do baile. A arrecadação prévia de verba, o controle de demanda e as vendas em lotes são uma delas. Disponibilize os ingressos online e desfrute de mais vendas e maior controle!

#DicaSympla: com o aplicativo Sympla Organizador é possível acompanhar as vendas do seu evento sempre que desejar e em tempo real, realizar o check-in dos participantes por QR Code e muito mais!

Controle para o produtor

E é claro que a venda antecipada online traz muitas facilidades para o produtor também!

O controle dos participantes por listas de papel já é ultrapassado e gera uma demora desnecessária na entrada do evento. Ainda mais se tratando de idosos, quanto mais rápida e segura for a entrada dos convidados, melhor!

Por isso, é muito importante vender os ingressos em uma plataforma online que permita o controle das participantes e das vendas em tempo real e online pelo produtor, e possibilite um controle de entrada automático e rápido.

#DicaSympla: veja aqui qual é a melhor forma de controlar a entrada de participantes do seu evento :)


#DicaSympla: você produz eventos e tem interesse em aumentar suas vendas, revolucionar a gestão do seu evento e fazer parte da maior plataforma de eventos do Brasil? Então, conheça a Sympla!