Você já aprendeu como organizar uma festa junina perfeita. Mas sem público não há festa, não é mesmo? É ele quem define o sucesso ou não de toda a produção. Por isso, uma das partes mais importantes da produção é a venda de ingressos e a divulgação. Mas não se preocupe: neste post, iremos dar dicas valiosas de como vender ingressos para festa junina! Vamos lá?

Saiba o valor do seu evento

Depois de levantado cada detalhe do seu evento, já sabe quanto vai precisar investir e quanto terá que ter de lucro, certo? Então, precifique! Deixe bem claro qual o custo de um ingresso antecipado, bem como o valor por lotes e quanto a entrada estará valendo na bilheteria, etc.

#DicaSympla: não sabe como precificar os ingressos da sua festa junina? Acesse este blog post e veja dicas valiosas para definir os preços :)  

Venda online antecipada

Concentrar suas vendas antecipadas é uma ótima opção para quem quer simplificar! As vantagens para esse método são inúmeras, tal como a arrecadação prévia do valor das vendas. Com esse valor, você pode adiantar o pagamento de fornecedores e da equipe.

Com essa arrecadação prévia, também é possível ter uma noção da demanda do evento. Você, como organizador, terá uma perspectiva mais clara da quantidade de ingressos vendidos e poderá elaborar estratégias mais assertivas sabendo do seu público real.

E o conforto do público não tem preço! Além de não precisar sair de casa para comprar seu ingresso, no dia do evento não precisará enfrentar filas para a compra ou mesmo para entrar.

Invista na praticidade

Facilite as compras do seu público. Quanto mais praticidade na hora de comprar os ingressos, melhor a adesão dos seus convidados para o seu evento. É importante que as pessoas se sintam confortáveis na hora da compra.

Disponibilize o maior número de opções de pagamento, como cartão de crédito, débito, boleto, etc. Nem sempre um ponto de vendas físico dispõe de todos esses métodos, então, para facilitar e solucionar, a venda online pode ser uma boa saída também por este motivo!

E, mesmo que tenha pontos físicos de vendas para o evento, a internet ainda é o meio mais cômodo e ágil para realizar as compras. Isso pois seu convidado encontra e compra suas entradas em apenas alguns instantes, sem precisar se descolar de um lugar para o outro para isso, como falamos no tópico anterior.

Ações Promocionais

Você já deve ter compreendido a importância do seu público para a comunicação do seu evento, certo? Os próprios participantes são uma fonte incrível de divulgação. Além de ajudar a espalhar a notícia, um comprador acaba atraindo outro, que chama um amigo e que conhece outro grupo que possa se interessar. O boca-a-boca é o mais antigo meio de divulgação conhecido – e, até os dias de hoje, ainda é um dos mais eficientes!

Mas como fazer para atrair essa pessoa que vai espalhar a notícia? Uma opção é desenvolver ações promocionais direcionadas para este público! Veja algumas dicas:

Cortesias

Você pode distribuir cortesias! Uma forma de fazer isso é promover sorteios em suas páginas oficiais. Essa ação, além de ajudar na divulgação, faz com que o ganhador convide mais amigos para comparecer aos eventos. As cortesias também podem ser distribuídas para convidados das bandas ou DJs que irão tocar no seu evento, patrocinadores e parceiros. Tudo isso contribui para a divulgação espontânea da produção.

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Promoções

Uma ideia é fazer preços especiais para convidados que forem caracterizados. Esta ação incentiva o uso de xadrez, vestidos típicos de quadrilha e chapéus de palha e promovem ainda mais o clima da festividade. Na venda online, coloque ambos os tipo de ingresso e deixe claro na comunicação que o ingresso mais barato só será validado na hora do check-in de entrada do evento caso a pessoa realmente esteja caracterizada!

Brindes

Outra dica é fazer sorteios de brindes. Você pode consegui-los com seus fornecedores e parceiros! Isso ajuda a inseri-los na festa e ainda fazer um agrado para seus participantes. E, sabendo da possibilidade de ganhar várias coisas bacanas na festa, o público é estimulado a comprar ingressos e comparecer. A época das festas juninas ainda estimula a distribuição de prendas nas barraquinhas de jogos, né?

Comunicação, um segredo precioso

Para disseminação de qualquer conteúdo, a comunicação é de extrema importância, e é ela que pode ajudar no sucesso das suas vendas! A internet é o meio mais barato e rápido para ajudar.

Invista na produção de peças gráficas, respeitando uma comunicação visual coerente com o perfil do seu evento. Faça convites de bandeirinhas, em formato de chapéu de palha ou em algum papel com estampa xadrez; todos esses elementos lembram a festividade. A criatividade faz os convidados já entrarem no clima e ainda dá aquele toque especial na comunicação.

Use as redes sociais e interaja com os participantes. Não abra mão de estar presente onde seu público está, isso aproxima as pessoas de você. E, falando em público-alvo, um ponto super importante é lembrar de segmentá-lo. Isto facilita na assertividade e direcionamento das informações, já que estará comunicando com seu público. Caso você resolva não o definir, seu evento não alcançará um bom número de participantes.

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Organize o controle de entrada

E, falando em praticidade e comodidade na hora da compra antecipada, por que não repetir a dose no dia do evento? A organização do controle de entrada pode ajudar na praticidade da entrada dos seus convidados em sua festa! Afinal, você não quer que as pessoas percam tempo enfrentando filas intermináveis, não é mesmo?

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