Fazer um evento online ou transformar seu evento presencial em online é uma excelente oportunidade de alcançar mais pessoas para conhecerem seu produto ou serviço, de divulgar conhecimento e gerar engajamento em tempo real com seu público.

Se você ainda não fez, com certeza já deve ter assistido a um evento desse tipo, não é mesmo? O crescimento no número de eventos e transmissões online tem se mostrado cada vez mais importante para a maioria das empresas e suas respectivas estratégias de atração de público. E você também pode se beneficiar desse recurso!

Como fazer um evento online: o guia completo

Neste e-book escrito por nossos especialistas em eventos, você terá acesso a todas as informações necessárias para criar um evento online de sucesso do zero, com as melhores dicas e um passo a passo exclusivo da Sympla.

Durante a leitura das 15 páginas do nosso guia, você vai descobrir:

1. Como escolher o tipo de evento online

Ao decidir fazer um evento online, diversas possibilidades se abrem para você e para o seu negócio. Essa é uma das vantagens do uso da tecnologia em eventos: ter ferramentas na palma da mão te dá a liberdade para escolher entre diferentes modalidades de eventos online.

Para te ajudar a decidir qual tem mais a ver com seu público e seu objetivo, separamos alguns dos tipos mais comuns de eventos online: cursos e workshops, meetups, seminários, webinars, palestras e conferências!

2. Como definir o tema do seu evento

Para escolher o tema do seu evento, você precisa antes considerar alguns pontos que abordamos no e-book, como:

  • Foco no seu público-alvo;
  • Análise de temas que são tendência;
  • Consideração do cenário externo.

3. Montando a estrutura do evento

Uma das grandes vantagens de criar um evento online ou transformar seu evento em online é não ter tantas preocupações com a estrutura como em um evento presencial. Não é preciso se preocupar com o aluguel de um espaço físico, de cadeiras, mesas e de um coffee-break para os participantes, por exemplo.

Mas isso não significa que você pode deixar de lado alguns aspectos importantes e realizar seu evento online de qualquer maneira, não é mesmo? Por isso, esse tópico será fundamental para a criação do seu evento online :)

4. Como criar um evento online

Aqui, você irá aprender a executar corretamente as principais etapas de criação de um evento online. Você terá essas e outras dúvidas respondidas:

  • Como escolher o nome do meu evento?
  • Como criar uma boa descrição para o meu evento?
  • Como hospedar meu evento em uma plataforma com segurança?

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5. Estratégias de divulgação

O sucesso de um evento depende de vários fatores, e um dos mais importantes é a divulgação. Investir na divulgação do seu evento é uma estratégia fundamental para garantir o interesse do público, afinal: sem público, até mesmo o evento mais impecavelmente planejado pode se tornar um fracasso. 

Neste tópico, você irá aprender como descobrir qual é o público-alvo do seu negócio, além de entender em quais redes sociais ele provavelmente está. Assim fica bem mais fácil criar uma divulgação personalizada e eficaz, que atraia as pessoas certas para o seu evento online!

6. Venda de ingressos e inscrições para o evento

Se a questão “Como chegar até o meu público e lotar minha transmissão?” faz sentido para você, você precisa ler esse tópico do nosso e-book! Com ele, você irá entender a importância de personalizar seu evento, de divulgar da forma certa, de oferecer diversas formas de pagamento e, é claro, de escolher a data ideal para o seu evento.

7. Transmissão do evento

Não poderíamos falar de eventos online sem focar nas plataformas de streaming! Por isso, trazemos os fatores decisivos que você precisa considerar antes de escolher sua plataforma de streaming, como preço, visibilidade da plataforma no mercado, capacidade das salas, entre outras.

8. Certificados de participação para o público

Por fim, você irá entender a importância de enviar uma certificação para os participantes após a transmissão, além de ter acesso a diversos modelos personalizados para utilizar quando quiser nas suas produções.

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