Ícone do site Blog da Sympla – Tudo para criar ou viver experiências

Como criar um evento com transmissão via Sympla Streaming

Sabemos que o mercado de eventos é fonte não só de entretenimento, mas também de renda, conhecimento e muito mais para diversas pessoas. Em um momento de isolamento social o cenário pode não parecer favorável para profissionais dos mais diversos ramos  – mas a tecnologia é um aliado muito importante nessa hora! 

O Sympla Streaming é um conjunto de soluções criadas para que organizadores de eventos possam realizar eventos ao vivo pagos no formato de videoconferência, de forma remota e online. 

O meio online é eficiente, pois simplifica muita coisa: não há necessidade de deslocamento ou custos de logística e organização de espaço físico. Com o Sympla Streaming, você pode criar seu evento online, como vamos explicar adiante, com horário e data de sua escolha e interagir com seus participantes na sala virtual.

Utilizar a tecnologia para contornar essa situação permite não só continuar gerando renda, mas é um contexto muito importante para estreitar laços com seus clientes, promover seus eventos e até mesmo aumentar o engajamento para eventos futuros, sejam eles online ou presenciais!

Neste artigo, vamos te mostrar como criar o seu evento utilizando o Sympla Streaming, para você já começar logo! Vamos lá?

O que eu posso fazer com o Sympla Streaming?

Ao utilizar o Sympla Streaming, você consegue criar multiplas sessões e diferentes tipos de ingressos, adicionar palestrantes ao evento e muito mais. A única taxa da Sympla continua sendo os 10% sobre ingresso vendido ou o valor mínimo de R$2,50. Vale lembrar que o Sympla Streaming só está disponível para eventos com venda de ingressos ou inscrições. 

Além disso, há também o apoio do time de atendimento da Sympla para auxiliar você com o que precisar. O sucesso dos seus eventos é o nosso também, por isso, conte com a gente!

#DicaSympla: não perca tempo e veja como criar um evento Sympla Streaming

Critérios e para criar o seu evento via Streaming

Antes de criar seu evento, é importante se atentar para algumas características da ferramenta:

Se seu evento não se encaixa em um destes formatos, isso não quer dizer que você não possa utilizar a ferramenta a seu favor! Estude bem o seu público e pesquise sobre seus interesses e necessidades para saber a melhor forma de interação online em uma videoconferência.

#DicaSympla: para saber como realizar a transmissão de eventos de ingressos gratuitos, clique aqui

Passo a passo: como criar um evento Sympla Streaming?

Confira agora o nosso passo a passo detalhado para você começar a utilizar a nossa solução de Streaming. São 8 passos bem simples:

Vamos lá?

1. Crie uma conta na Sympla

O primeiro passo é ter uma conta na Sympla para começar! Se você ainda não tiver uma conta na nossa plataforma, basta acessar o nosso site e clicar no botão “criar conta”, no canto superior direito da página:

Em seguida, você será redirecionado para outra tela, onde poderá cadastrar o seu e-mail ou utilizar sua conta do Facebook para fazer o cadastro na Sympla. Preencha os dados solicitados e clique em “cadastrar”.

Para concluir a operação, você irá receber em seu endereço de e-mail um link para confirmação do cadastro. Selecione “ativar minha conta” para prosseguir. Se você não encontrar o e-mail da Sympla, procure em sua caixa de “Spam” ou “Lixo Eletrônico”.

2. Insira um nome e imagem do evento

Agora, você já pode começar a personalizar o seu evento! Clique no botão “criar evento”, também na tela inicial da plataforma. Dê um nome para o evento e selecione uma imagem para o banner de divulgação:

3. Habilite o Sympla Streaming

Na opção “Onde seu evento vai acontecer?”, selecione o local “Evento online”. Depois, basta clicar em Sympla Streaming, como na imagem abaixo:

 

4. Configure as sessões do seu evento online

Um mesmo evento pode ter diversas sessões, isto é, a videoconferência poderá ser exibida em mais de um dia ou horário para os mesmos participantes. Isto é ideal para, por exemplo, um curso que acontece quinta e sexta, ou um evento que tem recorrência semanal.

Para configurar uma ou mais sessões, basta clicar em  “+ Adicionar Sessão”:

5. Configure os ingressos do evento

Em seguida, crie seus ingressos! Basta clicar na opção “+ingresso pago”:

Após selecionar a opção de ingresso que deseja, aparecerá uma aba para configurar os ingressos. Você poderá escolher um nome para o ingresso, qual o valor (se houver) e a quantidade de ingressos disponível de cada tipo (lembrando que o máximo de ingressos, no total, deve ser de 300). Basta selecionar a opção “criar ingresso” em seguida. Veja:

Importante lembrar: O Sympla Streaming tem um limite de uso de até 300 participantes, incluindo organizadores e palestrantes. Ao criar mais de um tipo de ingresso, fique atento a quantidade de ingressos que será disponibilizado, pois o total não pode ultrapassar 300. Caso o primeiro ingresso criado tenha a disponibilidade de 100 participantes, por exemplo, o próximo ingresso a ser criado terá disponibilidade máxima de 200 participantes.

6. Crie uma descrição para o seu evento

Uma descrição clara e com informações relevantes é essencial. Será através dela que seus participantes irão se informar e se interessar pelo seu evento! Procure informar todos os detalhes no tópico 5, “Descrição do evento”:

7. Apresente-se

A sessão “Sobre o organizador” é muito importante para você apresentar aos participantes quem é o responsável por aquele evento. Ela é a sua assinatura, portanto, inclua os detalhe sobre você ou a sua empresa:

8. Responsabilidades 

Quase tudo pronto! Agora, é só você aceitar os termos de responsabilidade, para mostrar que está ciente dos termos e condições de uso da Sympla e também do Sympla Streaming.

Depois, é só clicar em “Publicar Evento” e começar a divulgá-lo!

#DicaSympla: veja como você pode gravar a transmissão do seu evento ao vivo com o Sympla Streaming.

O link da transmissão Sympla Streaming  fica disponível 2 horas antes do início do evento no painel do evento na Sympla. Assim, você terá tempo para configurar a sala de transmissão e testar os seus equipamentos de som e vídeo. 

Veja o nosso post sobre como iniciar a sessão do seu evento no Sympla Streaming para ser um craque dos eventos online! 

Esperamos que este passo a passo tenha sido útil para te ajudar a criar o seu evento. Se ainda tiver dúvidas sobre o Sympla Streaming, é só entrar em contato com o nosso time através do e-mail organizador@sympla.com.br. Será um prazer ajudar você!

Se quiser, você também já pode criar o seu evento online usando a nossa ferramenta :)

Até a próxima!

 

Sair da versão mobile