Você já pensou em criar um curso online? Essa é uma tendência que vem ganhando cada vez mais força no mercado digital. Eles são uma possibilidades para todas as pessoas que querem compartilhar algum ensinamento sem precisar sair de casa e atingir uma grande audiência. 

E, se você é um produtor de conteúdo ou de eventos, pode aproveitar a popularidade e crescimento do formato EAD (ensino à distância) para transformar o seu material em um curso online

Por que criar um curso online?

Quando falamos em cursos online, uma das primeiras vantagens que vem à cabeça é a praticidade! Afinal, o aluno não precisa sair do lugar para aprender. Ele pode fazer a sua própria jornada de aprendizagem e acompanhar os conteúdos como e onde quiser. 

E, para o produtor, o curso online é a possibilidade de atingir públicos de diversos lugares, sem se preocupar com as barreiras geográficas, além de ter a possibilidade de explorar diferentes formatos. Isso permite que você produza conteúdos criativos para educar e manter o seu aluno engajado ao longo da formação.

Criando um curso online você pode prover suas ideias e ensinamentos. É uma forma de você se posicionar com autoridade no assunto e se transformar em um formador de opinião. E também é uma possibilidade de diversificar o seu negócio e gerar renda extra.

Planejando seu curso online

Planejamento e organização são partes fundamentais de todo curso online bem-sucedido. É preciso ficar atento a todos os detalhes: 

Pensando nisso, criamos um checklist completo para você criar seu curso online, sem esquecer de nenhum detalhe! Confira:

Checklist para cursos online

O checklist para produtores de cursos online tem todos os itens com o passo a passo que você precisa, desde o planejamento das aulas até a publicação do curso, além de tarefas que precisam ser feitas após o lançamento do conteúdo. E, à medida que as tarefas são realizadas, todas as informações são atualizadas automaticamente na planilha.

Para simplificar e orientar a produção do curso, o checklist já vem com alguns itens e tarefas pré-preenchidos, mas você pode personalizá-lo de acordo com as necessidades da sua produção, adicionando as atividades que forem relevantes para você.

E aí, pronto para começar a produção do seu curso online? Então, é só clicar aqui embaixo e baixar agora o nosso Checklist para cursos online!