Já imaginou participar de um evento em um castelo construído em 1920, com material trazido da Europa, características renascentistas e com o título de único castelo em estilo medieval e toque normando clássico das Américas? Pois no Castelo de Itaipava isso é possível! Espaço para festas como casamentos e aniversários, hotel e  polo gastronômico, o “castelo do Barão” ainda promove diversos eventos com venda de ingressos aberta ao público. Conversamos com Leandro Divan sobre as perspectivas para o futuro e os empreendimentos do castelo. Confira!

Leandro Divan – Castelo de Itaipava

1. Quem são os fundadores e como surgiu a ideia do Castelo de Itaipava?

O Castelo foi construído em 1920 pelo Barão Smith de Vasconcellos. A ideia inicial era erguer o único castelo medieval das Américas para ser sua casa de veraneio, em meio a serra carioca. onde ele e sua família passariam as férias. Assim, o Barão morou por cinco anos em uma casa projetada aos fundos para acompanhar as obras. Grande parte da estrutura, assim como os construtores, foram trazidos da Europa: pedras de mármore carrara, janelas com ferragens inglesas, vitrais belgas, assim como outras peças de decoração. Depois disso, entre muitas administrações, em 2011 foi adquirida pelo grupo Lagos de Itaipava, que segue a linha de festas e eventos nesse espaço único. Hoje, uma casa de eventos para casamento, festas de 15 anos, bodas, formaturas e eventos particulares, assim como, hotel e polo gastronômico que conta com 2 restaurantes, um clássico e outro mais informal.

2. Em poucas palavras, qual é a proposta de vocês?

Buscamos sempre trazer entretenimento e lazer, para que os sonhos possam se tornar realidade. Para isso, temos uma estrutura completa para a realização desse projeto e adaptação para cada pessoa. Como nosso slogan diz: Seu sonho cabe no seu bolso!

3. Qual a estratégia adotada para conquistar o público a cada festa?

Atualmente as redes sociais conseguem atingir o público específico de cada evento. Isso faz com que seja mais “simples” e direta a comunicação. Em festas maiores e com outros parceiros, como o Réveillon, por exemplo, fazemos divulgação offline e através de outros meios, mas a maioria dos eventos são divulgados 100% online.

4. Há alguma história interessante para nos contar sobre os eventos do Castelo de Itaipava?

O mais interessante sobre nós, é a possibilidade de oferecermos muitas atividades em apenas um lugar. Começamos como um castelo que era usado como casa, mas com o passar do tempo, os horizontes foram se abrindo. Hoje somos hotel, casa de festas, 2 restaurantes e imobiliária. E não vamos parar por aí! Muitos projetos ainda estão em mente e o Castelo ainda tem muito para crescer.

5. Como a Sympla é uma solução para vocês e o que esperam da nossa parceria para 2018??

A Sympla possui um sistema simples e intuitivo de compra de ingressos e também de gerenciamento, o que facilita muito para a nossa equipe. Esperamos que este ano tenhamos mais eventos e que, diante de algumas demandas diferenciadas, vocês consigam aprimorar ainda mais a plataforma, incluindo, por exemplo, a opção de assentos numerados, ou compra de ingressos conjugada. Mas sabemos que são melhorias que devem ser feitas aos poucos, e que o intuito de vocês é melhorar sempre. Assim, queremos estar com vocês, para crescermos juntos!