Ícone do site Blog da Sympla – Tudo para criar ou viver experiências

Borderô para Eventos: conheça os novos relatórios financeiros da Sympla

Que tal poder ter acesso a um relatório financeiro completo sobre o seu evento, com todas as informações que você precisa para avaliar as vendas de ingressos, os lucros e a performance da sua produção? Na Sympla, isso é possível – e mais simples do que você imagina!

Com o novo Borderô Financeiro para eventos da Sympla, você pode fazer o fechamento financeiro do seu evento detalhado em diferentes perspectivas – como ingressos vendidos, valores arrecadados, canais de venda e muito mais. Confira como funciona a ferramenta e o que você pode fazer com ela:

Como acessar o Borderô Financeiro

A estrutura das informações é parte fundamental do entendimento do relatório financeiro de um evento. Pensando nisso, o novo Borderô traz as informações financeiras das suas produções de forma simples e descomplicada.

O borderô está disponível para todos os eventos cadastrados na Sympla e pode ser baixado a qualquer momento – especialmente no momento do fechamento do evento, ou seja, depois que ele aconteceu.

Para acessá-lo, basta acessar o Menu Financeiro e clicar no botão “exportar borderô”, como mostra a imagem acima. Em seguida, é só abri-lo no Microsoft Excel ou outro programa similar para aproveitar suas vantagens :)

Relatórios financeiros do Borderô

O Borderô Financeiro Sympla é um documento composto por relatórios separados por abas, que apresentam os números do evento sob diferentes perspectivas. Cada relatório possui uma ótica diferente do evento, ora focando em ingressos e dados financeiros  – como receitas, custos e movimentações – e ora focando em dados para gerar insights a respeito do desempenho de vendas, rentabilidade, ou comportamento dos participantes. 

Entenda a seguir como funciona cada um dos relatórios presentes no Borderô Sympla:

1. Relatório de resumo do evento

A primeira aba do Borderô contém o relatório Resumo do evento. Ele apresenta um breve extrato do evento, reunindo o valor de vendas bruto, o valor de vendas líquido (descontando-se as taxas) e o repasse da Sympla.

Além disso, você também encontra neste relatório informações que fornecem alguns insights sobre seu evento, como o ticket médio (o valor médio pago por ingresso), as vendas de ingressos em relação ao total disponível e total de check-ins realizados.

2. Relatório de finanças gerais

Na aba Finanças gerais, é possível ter uma visão mais aprofundada sobre a performance financeira do seu evento, visualizando dados como receitas, custos e movimentações de forma detalhada.

Aqui, a dica é usar este relatório para ter uma visão mais abrangente do evento e das finanças, além do desempenho de vendas e rentabilidade.

#DicaSympla: Planejamento financeiro e viabilidade de eventos corporativos

3. Relatório de canais de venda

A terceira aba do Borderô, Canais de venda, oferece uma visão mais detalhada sobre a receita e a rentabilidade do evento por cada canal de venda. Dessa forma, você tem acesso à mesma estrutura de receitas e custos, porém com foco nos canais utilizados para realizar as vendas – como PDV e vendas online :)

4. Relatório de tipos de ingressos

Com o relatório Tipo de ingressos, é possível conferir a quantidade de ingressos vendidos, além de visualizar os descontos e taxas por cada tipo de ingresso criado para o evento. Assim, você sabe qual tipo ou lote de ingresso teve mais vendas e trouxe mais rentabilidade para seu evento.

Você pode, por exemplo, utilizar os dados deste relatório para modificar os preços de ingressos em lotes que estarão à venda futuramente, ou até planejar lotes de ingressos em eventos futuros.

5. Relatório de check-ins e ingressos disponíveis

No relatório Disponíveis e Check-ins, é possível comparar a porcentagem de ingressos vendidos em relação ao total de ingressos disponíveis. Também é possível acompanhar a performance de vendas em relação à meta do evento ou capacidade total do espaço onde ele será realizado.

Também dá para conferir o total de check-ins realizados por tipo de ingresso, incluindo ingressos gratuitos e cortesias. Isso fornece uma visão mais assertiva do engajamento e envolvimento do público com o seu evento :)

#DicaSympla: 10 dicas de como melhorar o engajamento social do seu evento

6. Relatório detalhado do evento

O último relatório do Borderô é também o mais detalhado. Em Detalhamento, você tem acesso às informações completas de cada ingresso vendido para seu evento, incluindo itens como:

Os produtores de eventos utilizam este relatório com o objetivo de entender melhor o comportamento de cada participante, além de sanar dúvidas financeiras que possam surgir no decorrer ou após o evento.

E então, o que você achou do novo Borderô para Eventos Sympla? Com essa ferramenta, você estará ainda mais preparado para analisar a performance dos financeira seus eventos e obter ainda mais rentabilidade. Aproveite! \o/

Sair da versão mobile