Para quem produz eventos não há nada mais animador do que ver o número de ingressos ou de inscrições se esgotar rapidamente. Uma das formas para atingir esse objetivo é vender ingressos por lote, o que significa realizar uma mudança progressiva nos valores durante os dias de venda.
São muitas as vantagens em disponibilizar ingressos dessa forma. Uma delas é que a venda por lotes só acontece se feita de forma antecipada e isso permite um planejamento melhor e uma previsão mais eficiente dos retornos financeiros do evento. Além disso, ela gera senso de urgência no público, incentivando-o a comprar o quanto antes.
E se você ainda tem dúvidas, vamos mostrar 5 vantagens de vender ingressos por lote para convencê-lo! :)
1. Estímulo à compra
Quando os ingressos são vendidos por lotes, os compradores gostam de entrar na disputa por eles. E se a mudança de lote sugere um aumento de preço significativo, todo seu público vai querer comprar logo na primeira etapa, evitando pagar mais caro.
A compra antecipada é sinônimo de garantia e comodidade para o participante. Imagine um evento para ir com a turma de amigos, por exemplo. Ninguém vai querer enfrentar fila ou correr o risco de ficar de fora porque os ingressos esgotaram, né? Todos vão se apressar para garantir juntos os ingressos no primeiro lote.
2. Planejamento prévio
Esse estímulo vai evitar que seu público compre os ingressos de última hora, e isso é ótimo para seu planejamento. Você consegue saber exatamente a quantidade de ingressos vendidos e tem a possibilidade de mudar a estratégia se o número não for satisfatório.
Caso as vendas superem suas expectativas, ainda vai dar tempo de providenciar mais bebidas, seguranças, brindes, etc.
3. Controle das finanças
Você consegue saber exatamente quanto dinheiro tem disponível para programar os gastos com o evento e pode contar com algo que já está em caixa, afinal, ninguém gosta de desperdiçar recursos em algo que não é garantido.
Vender ingressos por lotes significa que você pode controlar suas finanças, administrando as compras do público.
Se a procura estiver grande, ainda pode antecipar os demais lotes de acordo com sua necessidade. Mas é importante que as informações estejam sempre atualizadas no evento para não deixar os convidados na mão. Sempre deixe claro quando os lotes se encerram e a disponibilidade deles.
4. Mostra ao público o sucesso do evento
Quando o público se depara com um evento onde ele sabe que as compras têm um prazo e que os lotes estão se esgotando, a sensação é de que o evento está bombando, e que vai ser um sucesso pela quantidade de participantes.
Além disso, como falamos no primeiro item, os compradores querem entrar na disputa para garantir seu ingresso e não ficar para trás.
5. Venda antecipada
A venda por lotes só é possível com a venda antecipada e essa prática além de garantir tranquilidade ao organizador, permite mais conforto ao seu público, que pode comprar seus ingressos sem sair de casa e, o melhor, na hora do evento não precisa enfrentar filas quilométricas.
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