A Sympla está entre os pouquíssimos parceiros selecionados a oferecer Apple Pay em primeira mão para seus usuários. O moderno e prático sistema mobile de pagamentos do gigante da maçã está disponível em 20 países e o Brasil é o primeiro da América Latina a recebê-lo. Nos primeiros meses, a novidade chega para os brasileiros clientes Itaú.

O Apple Pay permite pagamentos diretamente via celular, através do cartão registrado na Wallet — Carteira. O serviço funciona apenas com aparelhos que rodam o sistema operacional da Apple, o iOS. Nas lojas, o Apple Pay trabalha com o iPhone SE, iPhone 6 e posterior e Apple Watch.

No caso de usuários da Sympla, quem possui dispositivo iOS pode comprar ingressos para diversos eventos (shows, festivais, cursos, palestras, etc) em menos de 10 segundos. Com apenas dois cliques, você garante seu lugar no evento que deseja. E olha que já são mais de 13 mil eventos simultâneos para escolher :)

A novidade significa poder sair para fazer compras sem levar carteira e o cartão de crédito físico, usando a internet e autenticando a transação usando seu Passcode, Touch ID ou Face ID. Simples e rápido!

Você pode usar um cartão de crédito já cadastrado na sua Wallet, não sendo necessário preencher seus dados de pagamento a cada compra que realizar. Para cadastrá-lo, basta abrir a Wallet no iPhone, escanear o cartão usando a câmera (dá para inserir os dados manualmente, se você preferir) e seguir as instruções de ativação do banco.

É importante ressaltar que segurança e privacidade são prioridades no Apple Pay. Quando você usa um cartão de crédito com o Apple Pay, os números reais do cartão não são armazenados no dispositivo nem nos servidores da Apple. Em vez disso, um número de conta de dispositivo exclusivo é atribuído, criptografado e armazenado de forma segura no “Elemento Seguro” em seu dispositivo. Cada transação é autorizada com um código de segurança dinâmico e único.

Quem pode usar o Apple Pay no App Sympla?

Clientes que possuam iPhone ou iPad e, também, cartões de crédito Itaú ou Itaucard nacional, internacional, gold, platinum, black ou infinite.

E aí, gostou da novidade? A Sympla está sempre buscando melhorar a experiência de compra para seus usuários e, por isso, investimos tanto em praticidade e rapidez tecnológica. Agora, com Apple Pay, você tem acesso aos seus ingressos de forma mais ágil e segura. Aproveite!

Para atualizar o aplicativo, é só correr lá na loja. Depois, é curtir os eventos próximos a você :)