Os eventos online têm ganhado cada vez mais espaço na vida das pessoas, porém sabemos que nem todos ainda estão preparados para esse formato de evento. Por isso, a missão da Sympla é melhorar cada vez mais a experiência dos produtores ao buscar, comprar e acessar eventos presenciais e online. 

Pensando nisso, lançamos a funcionalidade Outras Plataformas, para que os participantes acessem o seu evento online mais facilmente. Está curioso para saber mais? Não deixe de continuar a leitura :)

Para quem é essa funcionalidade?

Quem já está acostumado a criar eventos online, sabe que é necessário escolher uma plataforma onde o evento acontecerá – YouTube, Facebook, Instagram etc. – e comunicar aos participantes com o máximo de antecedência, para garantir que eles não tenham dúvidas na hora de acessar a transmissão.

Se você já cria eventos na Sympla, certamente se lembra que recentemente lançamos o Sympla Streaming, uma integração com o Zoom Meetings. E se você já usa o Sympla Streaming, não se preocupe, pois, a funcionalidade Outras Plataformas está apenas abrindo um leque maior de oportunidades para você!

Caso você ainda não produza eventos online na Sympla, essa é uma excelente oportunidade para você surpreender o seu público com uma experiência incrível, através de uma solução completa e muito fácil de usar.

Como funciona para o organizador?

Ao criar um novo evento ou editar um evento já existente, selecione a opção Evento Online. Em seguida, além do Sympla Streaming, agora também haverá a opção Outras Plataformas.

Outras Plataformas

Ao selecionar a opção Outras Plataformas, basta escolher o nome da plataforma que será usada no seu evento e definir um link de se for do seu interesse. Caso não encontre uma determinada plataforma na lista predefinida, basta escrever o nome em Nome da plataforma e inseri-la manualmente. Bem flexível e personalizado, não é?!

Outras Plataformas

Além das plataformas de transmissão mais conhecidas – YouTube, Facebook, Instagram etc. – também é possível conectar outras plataformas através da nossa API Pública, como NetShow.me, Inac Live, entre outras. Esta é uma excelente opção para quem quer produzir eventos mais robustos e contar com a parceria de empresas especializadas em transmissão de eventos ao vivo.

Com isso, além de ajudarmos você a criar um evento de uma forma mais estruturada, também contribuímos para melhorar a jornada do participante de eventos online, já que ficará mais fácil saber em qual plataforma o evento vai acontecer, desde a compra do ingresso até a hora de acessar a transmissão.

Como funciona para o participante?

Após criar o evento, o nome da plataforma será exibido na página do evento na Sympla e o link de acesso para a transmissão poderá ser encontrado pelos participantes através da área “Meus Ingressos” no site ou pelo aplicativo Sympla.

Além disso, algumas informações de acesso sobre a plataforma escolhida serão exibidas no e-mail automático de confirmação da compra do ingresso e no e-mail de lembrete – enviado 1 dia antes do evento. No entanto, ainda recomendamos que você envie também um e-mail manualmente para os seus participantes através da plataforma, com as instruções detalhadas de acesso. Para isso, basta acessar o menu Participantes > Enviar E-mail.

Plataformas Externas

Qual é a diferença de Outras Plataformas para o Sympla Streaming?

O Sympla Streaming é uma integração com o Zoom Meetings, que permite a criação de eventos com até 300 participantes. Para participar da transmissão, tanto o organizador quanto os participantes precisam ter uma conta na Sympla e ter o aplicativo do Zoom instalado em seu computador ou dispositivo móvel, o que garante uma transmissão de altíssima qualidade e segurança no controle de acesso, pois cada participante terá um link único para acesso ao evento.

Já o Outras Plataformas permite conectar o seu evento a qualquer solução de transmissão online. Boa parte das plataformas são acessadas via web e não necessitam de instalação de aplicativo. No entanto, a qualidade de transmissão, limite de participantes e o controle de acesso dependem da plataforma escolhida.

Quanto custa?

Criar um evento na Sympla, seja ele transmitido via Outras Plataformas ou via Sympla Streaming não gera custo fixo. A única taxa da Sympla continua sendo os 10% sobre ingresso vendido ou o valor mínimo de R$2,50. Para eventos gratuitos, não há nenhum custo :) Incrível, né?

Então, o que você achou de todas as vantagens da funcionalidade Outras Plataformas? Com ela, a experiência dos eventos online vai ficar ainda mais prática para você e seu público. Aproveite e crie um evento online agora mesmo e experimente essa nova solução!