Em 2018, a Sympla lançou a nova Área do Organizador: um espaço muito mais intuitivo e completo para que produtores realizem a gestão de seus eventos.
A tecnologia está em nosso DNA e sabemos que uma boa gestão financeira é fundamental para o sucesso de qualquer evento – por isso, lançamos mais uma grande novidade: o novo Menu Financeiro!
Novo Menu Financeiro
Com o novo Menu Financeiro, ficou ainda mais simples visualizar as informações financeiras do seu evento e compreender os canais que mais trazem retorno de vendas. Essa área foi reformulada após diversas conversas com organizadores de eventos, assim como você, e as melhorias e novas funcionalidades refletem essas opiniões e necessidades :)
Dessa forma, você conta com mais controle sobre tudo o que acontece antes, durante a depois do seu evento – tudo isso sem precisar perder tempo com dezenas de planilhas e cálculos complicados para o fechamento financeiro da produção.
#DicaSympla: O que é um borderô para eventos?
O novo menu é dividido, basicamente, em duas partes: a aba visão geral e o histórico de transações.
Na aba visão geral, você vai encontrar a maioria das informações financeiras do seu evento. Aqui, você irá visualizar as seguintes informações:
1. Vendas totais
Em vendas totais, você poderá consultar os valores agregados de todas as vendas (receitas) do seu evento. No botão detalhes das vendas, como o próprio nome diz, serão exibidos os detalhes dos ingressos vendidos. Com essa novidade, fica mais simples entender o que você já recebeu e o que ainda tem a receber durante todo o ciclo de vendas do evento!
2. Vendas em processamento
Em vendas em processamento (pendentes), você poderá conferir os valores referentes a vendas de ingressos ainda pendentes de confirmação das instituições financeiras – como boletos ainda não pagos pelo comprador ou não compensados pelo banco, por exemplo.
3. Vendas canceladas
Em vendas canceladas, é possível conferir os valores de vendas de ingressos que foram confirmados e, posteriormente, cancelados, seja pelo comprador ou pelo organizador do evento. Para mais detalhes sobre este processo, acesse a nossa Central de Ajuda.
#DicaSympla: Como aumentar as vendas do seu evento
4. Repasses da Sympla
Em Repasses da Sympla, são exibidas as informações do repasse financeiro da Sympla para você, organizador. A primeira delas, à esquerda da tela, é o total a receber – ou seja, a quantia que a Sympla repassará a você futuramente na conta escolhida, além da previsão de data desse repasse. A segunda informação é o total já recebido, aquele que já transferimos para você na conta escolhida. E a terceira é a conta escolhida para o recebimento dos valores.
No botão detalhes do repasse, você pode fazer uma consulta aprofundada das finanças do seu evento. Ao clicar nele, você terá acesso às receitas, custos e demais movimentações financeiras do seu evento. Caso tenha alguma dúvida quanto aos valores de repasse, é aqui que você encontrará o detalhamento deste cálculo :)
Já o botão cadastrar/trocar conta permite que você configure uma conta para receber o repasse do evento ou troque a conta escolhida anteriormente. Neste link, você encontra mais detalhes sobre como cadastrar uma conta para recebimento dos valores do seu evento.
Histórico de transações
Na aba histórico de transações, você encontrará uma lista com todas as vendas do seu evento, contendo detalhes como o número do pedido, valor do ingresso vendido, nome do comprador e total da venda.
Além disso, há a possibilidade de filtrar os pedidos de acordo com sua necessidade – por exemplo, pelo seu status da compra (aprovada, cancelada ou pendente) ou pela data da compra.
E então, o que você achou dessa grande novidade? Esperamos que o novo Menu Financeiro Sympla leve a gestão dos seus eventos para outro nível! \o/