Sabemos que o planejamento de eventos deve ser pautado por informações e dados que auxiliem a tomada de decisões estratégicas. Por isso, no Dashboard Sympla você encontra os dados de desempenho das suas produções. Uma forma intuitiva de acompanhar a performance dos seus eventos em um só lugar!
Essa é a primeira versão da ferramenta que te proporciona, em um único lugar, todos os dados estratégicos dos seus eventos. Por isso, aproveite bastante e conte pra gente como foi a sua experiência. Queremos sua ajuda para definir quais dados são relevantes para você analisar e construir seu planejamento!
Dashboard Sympla: vantagens para a organização de eventos
Seja você um iniciante no universo na produção de eventos ou um organizador experiente, o acompanhamento e a análise de dados é fundamental para que o evento consiga atingir as suas metas, trazer lucros e visibilidade.
No Dashboard Sympla, é possível visualizar e interpretar informações de maneira intuitiva e simples, profissionalizando o gerenciamento dos eventos. Assim, você pode entender o seu histórico como organizador, compreender o comportamento de compra dos participantes dos seus eventos e obter informações que servirão de base para o planejamento de campanhas de marketing, de vendas e para a definição das estratégias dos seus próximos eventos.
O resultado? Eventos cada vez mais próximos do que o seu público quer viver como experiência, e com resultados positivos de engajamento e vendas :)
O que é possível fazer com o novo Dashboard Sympla?
O Dashboard Sympla conta com uma interface simples e intuitiva. Assim, você pode acompanhar os resultados dos seus eventos e planejar ações para atingir melhores resultados nas campanhas de vendas e divulgação, por exemplo. Confira as novidades e como você pode utilizar cada uma delas:
1. Total de eventos
Se você produz muitos eventos ao longo do ano, pode ser difícil saber a performance total das suas produções. Com a visualização do total de eventos, você tem uma visão ampla das suas vendas e do seu histórico como organizador, e pode analisar o impacto financeiro de cada evento no seu negócio.
Além disso, você também pode estabelecer metas de vendas de ingressos com base na performance de eventos passados, por exemplo.
Visualize dados como:
- Total de eventos que tenham realizado vendas, por período;
- Quantidade de eventos com vendas por canal;
- Quantidade de ingressos vendidos nos eventos, segmentados por pedidos pagos e gratuitos. Pedido pago é aquele que contém pelo menos um ingresso pago dentro do pedido, e gratuito é aquele que contém todos os ingressos gratuitos dentro do mesmo pedido.
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2. Venda de ingressos por período e canal
Acompanhar o desempenho das vendas é fundamental para o sucesso de um evento. Por isso, o painel de vendas por período e canal mostra exatamente quando você vendeu mais ingressos para o seu evento, separando por canal de venda.
Dessa maneira, você visualiza em qual período a venda de ingressos foi maior e qual canal de vendas – presencial ou online, por exemplo – foi mais efetivo. Assim, fica muito mais fácil atingir as metas de vendas e tomar decisões estratégicas, direcionando mais esforços nos canais que têm trazido os melhores resultados.
3. Vendas por dispositivo
Sempre quis saber por onde o seu público compra os ingressos para seus eventos? Agora, você pode! No painel de vendas por dispositivo, você confere por qual dispositivo os compradores realizam a compra de ingressos, seja pelo computador ou pelo celular.
A partir dessa informação, você conhecerá como o público costuma interagir com os seus eventos e poderá direcionar suas campanhas de divulgação para serem mais assertivas, planejando o formato das mídias e aumentando o alcance e a conversão das campanhas de acordo com o dispositivo.
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4. Ranking de eventos
De todos os eventos que você já organizou, quais tiveram o melhor desempenho em valor de vendas ou em quantidade de ingressos vendidos?
Com o ranking de eventos, você visualiza de forma rápida e em um único lugar a performance de todos os seus eventos dentro do período selecionado, entendendo o impacto real de cada uma das suas produções.
Com este dados, você vai poder planejar qual a estrutura dos próximos eventos para que eles também sejam um sucesso, além de comparar o montante de vendas e ingressos vendidos entre os eventos.
5. Comparação de vendas por horário
Que tal comparar os horários de vendas de ingressos entre os eventos que você já realizou e que tiveram vendas nos últimos 12 meses? Na seção destinada à comparação de dados de eventos, isso é possível!
Visualize dados como:
- Quantidade de vendas online segmentadas pelo horário de compra dos participantes;
- Pico de vendas por horário.
Da mesma forma como as vendas por período, as vendas por horário também são uma ótima ferramenta para entender o desempenho do evento. Com estes dados, você vai conseguir analisar os hábitos de compra do seu público e entender o melhor horário para direcionar campanhas de divulgação, postagens em redes sociais e até programar viradas de lote.
Dessa forma, você pode analisar o comportamento de compra do público em cada evento, entendendo o melhor horário para iniciar uma ação de vendas e planejar ações de divulgação ainda mais eficazes.
E então, o que você achou de todas as novidades do Dashboard Sympla para organizadores de eventos? Se você ainda não está utilizando, aproveite e crie agora o seu evento na plataforma!