Você já sabe que existem muitas vantagens em realizar vendas antecipadas nos seus eventos! Sabe que você, enquanto organizador, ganha – e o seu público também.

Arrecadação prévia de verba, termômetro de público, redução de filas, prevenção de imprevistos – como a chuva – e vendas por lote são algumas das vantagens que o organizador tem quando escolhe fazer sua venda antecipada. Já para o comprador, a vantagem maior é a comodidade de não precisar sair de casa para fazer a compra do ingresso, além da liberdade de compra a qualquer horário e a certeza da diversão garantida.

Mas apesar de todos esses benefícios, nada custa estimular ainda mais seu público a escolher a opção da compra antecipada. Que tal começar a planejar ações que possam influenciar seus compradores? Para o pontapé inicial, temos algumas dicas fundamentais para você:

Centralizar as vendas pelo método antecipado online

A forma mais simples de fazer com que seu público compre exclusivamente por vendas antecipadas é a centralização das vendas online. Assim, só comparecerá ao seu evento quem se planejou com antecedência e você terá controle total da quantidade de público, já que saberá qual a quantidade máxima de pessoas que comparecerão ao seu evento.

Este método funciona muito bem para todos os tipos de evento:

  • Empresariais, congressos, cursos – que oferecem lanches e onde normalmente se faz a distribuição de material institucional ou didático;
  • Grandes festivais e shows;
  • Eventos esportivos, principalmente para preparação e entrega dos kits;
  • Casas noturnas, que podem adiantar a comanda dos compradores que já garantiram ingressos e reduzir as filas.

Preço diferenciado para compra online

Mas nem sempre é o caso de centralizar as vendas antecipadas. Seu evento pode contar com o apoio de pontos de venda e ainda ter ingressos sendo vendidos na hora. Se a melhor opção não for centralizar, você pode oferecer condições e preços diferenciados para o público que fizer a compra antecipada como um estímulo.

O valor mais baixo, dentre outros, é um forte fator decisivo na hora da compra, segundo estudos. Então se você oferece um valor em conta junto com a comodidade que os serviços online disponibilizam, vai ser difícil que seu público prefira outra maneira de comprar seus ingressos.

Em qualquer tipo de evento você pode executar essa ação. Se a divulgação e as condições forem boas, as vendas serão um sucesso!

Entrada especial

O perfil de quem compra ingressos antecipados é diferente e o mínimo que você deve oferecer é um atendimento especial! Se a pessoa optou por comprar antecipadamente, é porque provavelmente ela não gosta de enfrentar fila, e também não gosta nem um pouco de enfrentar uma antes de entrar em um evento. Se a estrutura do local do evento tiver mais de uma entrada, você pode destinar uma delas para quem já tem os ingressos, como uma entrada VIP!

Caso o local não seja tão amplo, você pode apenas dividir os públicos em mais de uma fila. Mas com o controle automático via aplicativo online ou pelo computador, a fila de quem fez a compra antecipada vai andar tão rápido que nem vai dar tempo enchê-la!

Este tipo de ação também é adequada a qualquer tipo de evento. Com ela você não terá gasto adicional nenhum e poderá trazer resultados surpreendentes!

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Brindes

O público, em geral, adora ganhar agrados e brindes! Então por que não agradar aqueles que comprarem os ingressos antecipados em seu evento? As opções são inúmeras, é só usar a criatividade!

Para eventos corporativos, por exemplo, você pode criar um kit escritório (com blocos de notas, caneta, calendário, agenda, etc.) que leva sua logo. Se for do ramo esportivo, você pode personalizar uma squeeze ou uma toalha de rosto.

No caso eventos musicais, shows e festas, uma opção super em alta e moderna são os famosos stack-cups, que são aqueles copos de plástico reutilizáveis que se encaixam um no outro e que são distribuídos em grandes concertos, shows, baladas e jogos esportivos. Eles são reutilizáveis, tem um lado ecológico e, o melhor, podem levar a sua marca!

Promoções especiais

Se o objetivo não for investir em brindes especiais e personalizados, que muitas vezes não cabem no orçamento, uma ideia é oferecer um agrado na consumação do evento ou em promoções especiais. Por exemplo:

  • No caso de um show, quem compra antecipado pode ganhar um drink especial, um petisco, ou uma cerveja.
  • Em eventos corporativos, os participantes que comprarem antecipado podem ganhar desconto em algum serviço oferecido pela empresa.
  • Em caso de cursos, pode-se oferecer desconto na matrícula de um outro curso, por exemplo.

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Estas promoções irão depender do perfil do seu evento e do seu público!

E você, tem alguma ideia que funcionou para seu evento?