O Festival Bananada é um dos maiores e mais importantes eventos alternativos do Brasil e ocorre anualmente em Goiânia. Fundado em 1999 pelo produtor Fabrício Nobre, ele chegou à sua 17ª edição em maio deste ano e contou com mais de 40 artistas do cenário nacional e internacional, número de público extremamente significativo (foram mais de 25 mil pessoas presentes durante toda a programação do festival!) e uma estrutura completa e exemplar.
Em sete dias de festival produzidos pela A Construtora Música e Cultura, com patrocínio da Petrobras – que há três anos mantém a parceria com o evento – e integração com a plataforma Skol Music, a capital de Goiás atraiu um público de diversos estados do Brasil e promoveu um rico intercâmbio cultural com a inclusão de eventos integrados (circuito gastronômico, competição de skate, estúdio de tatuagens e exposição de artes visuais e o projeto Fábrica do Som) e uma programação que se pauta na diversidade.
Um festival tão grande e importante como o Bananada possui necessidades que vão além da venda online. Com o serviço sob demanda do Sympla PRO, o festival teve uma integração completa e organizada entre os canais de venda, otimizando a produção e a realização dos shows em cada dia do festival. Além disso, uma equipe treinada organizou o controle de entrada, mantendo a ordem e acelerando o acesso ao evento.
O acesso ao festival em todos os dias do evento foi facilitado com o uso do aplicativo de Check-in gratuito desenvolvido pela Sympla. Com a leitura do QR Code dos ingressos, o Bananada aliou segurança, velocidade e economia no controle de entrada, reduzindo as filas e aumentando a satisfação do público presente.