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Threads: como usar para divulgar seu evento

Logotipo da rede social Threads

Vira e mexe, uma nova rede social surge na internet, fazendo os empresários se perguntarem se é ou não necessário criar mais um perfil e produzir ainda mais conteúdo. A nova rede do momento é o Threads, uma plataforma vinculada ao Instagram e que está bombando.

Mas será que essa ferramenta realmente é uma boa ideia para o produtor de eventos? Neste post, você vai conferir um pouco mais sobre como ela funciona, seus diferenciais e vantagens e como utilizá-la na prática para aumentar a visibilidade de suas produções. Confira a seguir! 

O que é Threads?

O Threads é um aplicativo criado pelo grupo Meta para o compartilhamento de textos, links, fotos, animações e vídeos. Ele funciona como um microblog, que permite a escrita de textos de até 500 caracteres e foi criado como um concorrente direto do Twitter, hoje chamado de X. 

A ferramenta é vinculada ao Instagram. Dessa forma, os usuários conseguem seguir e serem seguidos por contas em que já interagem na rede de fotos. Essa associação fez com que a adesão à ferramenta fosse muito grande logo em seu lançamento, em julho de 2023.  

Para usar a plataforma, é preciso ter uma conta no Instagram e baixar o aplicativo do Threads no celular. É possível preencher os dados do seu perfil do zero ou importar as informações diretamente do Insta. 

Depois de criar sua conta, você pode começar a fazer postagens, divulgar eventos, criar promoções e compartilhar ideias com os seguidores, aumentando o engajamento de suas produções. 

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Vantagens de usar a rede

Essa é uma rede social nova e, é comum que, quando uma ferramenta dessas surge, os profissionais se questionam se realmente é necessário ingressar em mais uma nova plataforma

A resposta, nesse caso, é SIM! Logo em seu lançamento, o Threads já conquistou milhões de usuários em poucas horas, por isso, essa é uma rede promissora para os produtores de eventos que desejam divulgar e vender suas produções. 

A seguir, você confere as principais vantagens de criar um perfil e começar a utilizá-lo. 

Integração com Instagram

Esse é um aplicativo totalmente integrado ao Instagram. Dessa forma, ao criar sua conta, ela será, automaticamente, recomendada para os usuários que já seguem você na rede de fotos e vídeos. Isso possibilita que você tenha um bom número de seguidores desde o começo. 

Além disso, a ferramenta permite que você reposte o conteúdo de uma rede em outra, fortalecendo, assim, sua presença nas mídias sociais. 

Aumento da visibilidade

“Quem não é visto, não é lembrado”. Provavelmente, você já ouviu essa frase, não é? Saiba que no mundo digital, ela não poderia ser mais verdadeira. 

Estar aonde o seu público está é a forma mais eficiente de fazer com que ele não se esqueça da sua marca. Mas, é preciso lembrar que diferentes perfis de público podem consumir diferentes redes. Estar em todas elas, portanto, é uma forma de aumentar sua visibilidade e atingir pessoas diferentes.  

Relação mais próxima com seus clientes

Por fim, o Threads pode ser uma forma de atingir seu público de um modo diferente, criando publicações que viralizam e quebrando a comunicação mais corporativa utilizada em outras redes. 

Essa ferramenta permite ao produtor de eventos que ele seja mais descontraído e leve, despertando a identificação do público e garantindo maior interação e engajamento. 

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Threads: como usar antes, durante e depois do evento

Você já deve ter percebido que estar nessa nova rede pode trazer bons resultados. Mas, como utilizá-la, na prática, para divulgar os seus eventos? Confira algumas dicas a seguir. 

Antes do evento

Antes da data, é possível utilizar o Threads para divulgar diretamente as produções, sinalizar viradas de lote, lançar promoções e sortear ingressos. Lembre-se de engajar com a audiência e interagir bastante, para aumentar o seu alcance e despertar o interesse do público. 

Durante o evento

Essa é uma rede de rápida circulação, portanto, ela pode ser utilizada durante o evento para divulgar notas, fazer atualizações em tempo real, realizar a cobertura do evento e publicar trechos. Além disso, é indicado repostar Threads com experiências e comentários dos participantes. 

Pós-evento

No pós, a rede pode ser utilizada para aumentar a repercussão sobre o evento. Viu alguém falando sobre ele? Aproveite para interagir e fazer um comentário bem humorado, chamar o usuário para outro evento, compartilhar feedbacks, etc. A ideia é manter sua rede ativa e mostrar presença mesmo no intervalo entre as produções. 

As publicações no Threads também vão ajudar você a avaliar a percepção do público sobre seu evento, além de funcionarem como “prova social” e argumento de vendas para novas edições.

A divulgação dos eventos é uma das tarefas mais importantes para o produtor. E agora, você também pode utilizar o Threads para ajudar nessa etapa, garantindo maior visibilidade e interação. 

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