O TED, uma organização não governamental dos EUA, é um evento que promove conferências sobre diversos assuntos e áreas, como tecnologia, design, sociedade, tendências. Hoje, presente em diferentes cidades com eventos independentes, os chamados TEDx, dissemina boas ideias, projetos e histórias de vida em diferentes lugares do mundo. Aqui em BH, a ideia de implantar um projeto no estilo TED foi uma iniciativa de Anita Doron, J. Adam Huggins, Augusto Barros, Natália Menhem, Valentina Vandeveld e Zoe Melo, em 2011.
O projeto era apaixonante e a primeira edição surpreendeu. A equipe, engajada e incansável, promoveu um evento absolutamente redondo em termos de produção, com um público generoso com pessoas que buscavam uma oportunidade de vivenciar um “momento TED” presencialmente, e palestrantes altamente envolvidos. Sucesso! E mostrou aos idealizadores que estavam no caminho certo.
O TEDx se tornou anual em BH! Possui duração de um dia, voltado para 500 pessoas de todas as idades, perfis e classes econômicas. Uma média de 12 horas de evento, com almoço e lanches incluídos, além de atrações culturais, TED Talks presenciais e vídeos de outras edições já realizadas pelo mundo como instrumento de inspiração. A demanda é sempre alta e as inscrições sempre se esgotam. Correria total do público para garantir presença!
Até hoje já foram produzidos três eventos em BH, todos com sucesso de produção e público:
- TEDxBeloHorizonte “Expandindo Horizontes” (2012)
- TEDxBeloHorizonte Sallon “Vivendo com Incertezas” (2013)
- TEDxBeloHorizonte “Engaje-se” (2014)
Prepare-se para os próximos TEDx Belo Horizonte, você poderá ser um dos inscritos!
Desafio
O evento precisava selecionar os inscritos devido a alta demanda e, com isso, enviar comunicados automáticos e personalizados durante os dias que antecedem o evento e também no pós-evento. Precisavam também manter um banco de dados com segurança e praticidade.
Solução
Envio de comunicados pós-inscrição
A Sympla possui uma ferramenta especial para que o organizador se comunique de uma só vez com todos aqueles que se inscreveram no evento ou separadamente por tipo de ingresso. Ou seja, o processo de envio de comunicados passou a ser automático e o organizador não precisa mais enviar emails e selecionar mailings fora da plataforma.
Banco de dados
Um banco de dados com as informações dos clientes que compraram ingressos de todos os seus eventos, com máxima segurança. É possível! Além de enriquecer seu mailing, o produtor pode convidar automaticamente clientes que foram em eventos passados para futuros eventos e manter uma relação bem próxima com o público, além de poder conhecê-lo mais a fundo.
Foto de capa: Santiago del Hierro, TEDx BH 2014/Divulgação