A precificação dos ingressos é uma etapa importante da realização de um evento. Mas, não é possível determinar o valor do ticket sem compreender a taxa de serviço cobrada pelo uso da plataforma digital.

Na Sympla, o valor só é cobrado para eventos pagos e diz respeito ao uso da solução digital para publicação, gestão, venda e entrega das produções. Neste texto, você entende:

→ O que é a taxa de serviço?
→ Qual é o valor da taxa de serviço para cada tipo de criação;
→ Qual é a modalidade mais adequada para o seu evento. 

O que é uma taxa de serviço? 

Quando o consumidor final compra ingressos para um evento, ele paga o valor do ticket que foi determinado pelo produtor mais um percentual pelo uso da solução digital

Afinal, é na plataforma digital que se dá a publicação do evento, a seleção dos ingressos, a transação financeira, o envio dos bilhetes – tudo em um ambiente seguro, que tem mecanismos para proteger os dados dos seus consumidores.

O valor dessa taxa varia de acordo com o preço do ingresso e a modalidade escolhida pelo produtor, mas é sempre uma porcentagem do preço do ticket. Isso significa que quanto maior o valor do ingresso, maior é a taxa de serviço. 

Como funciona a taxa de serviço da Sympla?

Na Sympla, o produtor de eventos pode optar por três modalidades diferentes de criação de eventos, o que impactará na taxa de serviço cobrada. Entenda: 

Criações gratuitas:

Não há cobrança de taxa para eventos gratuitos na Sympla. Isso significa que o produtor poderá usar as soluções de venda de ingressos e gestão de eventos sem que o consumidor tenha que pagar nada por isso.

A gratuidade vale para eventos presenciais e conteúdos digitais gratuitos e inclui o atendimento nos canais de comunicação da Sympla. 

Criações pagas:

Para vender na Sympla com todas as possibilidades de monetização, há uma taxa de serviço de até 12% do valor do ingresso ou inscrição – ou um valor mínimo de R$2,50. 

Imagem da página de compra de ingressos da Sympla mostra taxa de serviço cobrada sobre o preço do ingresso.

A taxa de serviço será paga pelo consumidor, que poderá conferir qual é o custo e o valor total a ser pago antes de concluir a compra. 

#DicaSympla: Vale lembrar que os produtores também podem absorver esse valor. Para isso, basta acessar a Área do Produtor, ir até a etapa de configuração dos ingressos e selecionar Absorver taxa de serviço. Assim, o valor da taxa não será mostrado ao consumidor final. 

A plataforma é self-service e dá autonomia para que o produtor cadastre e acompanhe, em tempo real, relatórios com as métricas mais relevantes para o evento. O atendimento pelos canais de comunicação da Sympla também está disponível nessa modalidade. 

Criações Enterprise:

Para eventos com necessidades específicas, a Sympla oferece uma solução customizada. São produções que precisam, por exemplo, de uma ferramenta para venda de ingressos com lugar marcado ou de suporte em operação local

Para esses eventos, a taxa de serviço pode variar de acordo com as demandas da produção, e a melhor forma de entender o valor é conversando com um consultor da Sympla.

A modalidade enterprise permite modelo de atendimento direto, onde o produtor fica em contato direto com especialistas da Sympla. Além disso, nesse formato, é possível contar com uma equipe em campo, para realizar o controle da portaria do evento. Tratam-se de serviços oferecidos sob negociação, e os consultores da Sympla são preparados para auxiliar os produtores a encontrarem a solução ideal.

? Vale lembrar que você, produtor, decide se vai repassar a taxa ao consumidor ou absorvê-la. Entenda na Central de Ajuda

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