Fazer um evento online pode trazer muitas vantagens para o seu negócio, já que essa é uma oportunidade de expandir o alcance da sua marca e de se conectar com pessoas de diversos lugares ao mesmo tempo.
Um público cada vez maior tem optado por consumir conteúdos de forma online. E para produzir eventos online, um dos pontos mais importantes é escolher corretamente a plataforma de streaming que será usada na transmissão.
Por isso, temos uma novidade que vai transformar a gestão do seu evento online pago: o Sympla Streaming, um conjunto de ferramentas para te ajudar a oferecer experiências para seus participantes de maneira remota e em tempo real!
Confira como funciona o Sympla Streaming e todas as vantagens que ele traz para você, organizador de eventos:
Como funciona o Sympla Streaming?
Desenvolvido para que você possa oferecer eventos online para o seu público, o Sympla Streaming é voltado para eventos pagos, é dinâmico e fácil de usar, além de ter vários outros benefícios.
Ele funciona a partir de uma integração com a plataforma Zoom.us, permitindo que você se conecte com os participantes do evento de maneira simultânea e eficiente, sem precisar ser um especialista na ferramenta para começar a fazer os seus eventos de forma online.
Além disso, o Sympla Streaming também funciona de maneira integrada a todas as outras ferramentas Sympla que você já conhece :)
O Sympla Streaming é ideal para o meu evento?
O Sympla Streaming é ideal para eventos online que podem ser realizados no formato de videoconferência, onde há uma interação maior com o público em tempo real. Por isso, a ferramenta pode ser usada para diversos tipos de eventos online, como:
- Cursos online
- Workshops
- Palestras
- Meetups
- Webinars
- Conferências
- Treinamentos
- Aulas
- E o que mais o seu negócio pedir :)
Por isso, seja o seu evento uma aula de yoga, um webinar para apresentar um produto ao mercado, um curso online que antes acontecia de forma presencial ou um encontro para reunir e engajar o seu público, o Sympla Streaming é para você.
#DicaSympla: 5 vantagens de fazer eventos online
Criando o seu evento online com o Sympla Streaming
Uma das grandes vantagens do Sympla Streaming é que você não precisa fazer nenhuma integração externa, e ainda é totalmente integrado aos seus eventos na Sympla. No entanto, a ferramenta só é disponibilizada para eventos com vendas de ingressos pagos, não contemplando os de ingressos gratuitos.
#DicaSympla: para saber como realizar a transmissão de eventos de ingressos gratuitos, clique aqui
Para utilizá-lo, você só precisa ter uma conta na Sympla e criar o seu evento seguindo o passo a passo normalmente. Quando chegar no item “Onde o seu evento vai acontecer?”, basta selecionar as opções Evento Online e Habilitar Sympla Streaming, como na imagem abaixo:
Cada evento que utiliza o Sympla Streaming pode contar com até 300 participantes na transmissão, incluindo você (organizador), palestrantes e participantes. (Caso precise de uma transmissão maior, é só entrar em contato com a gente).
Se quiser, logo depois de criar o seu evento, você também pode fazer testes com a ferramenta antes do dia da transmissão. Assim, você pode ir se familiarizando com o Sympla Streaming :)
#DicaSympla: Como fazer um evento online: o guia completo
Múltiplas sessões de transmissão
Escolhendo o Sympla Streaming para o seu evento online, você pode criar múltiplas sessões para transmitir o conteúdo para os participantes. Essa função é ideal para os eventos que ocorrem durante mais de um dia – por exemplo: um curso que acontece sexta e sábado ou um evento que tem recorrência semanal.
Configurar as múltiplas sessões é simples: após habilitar a função Sympla Streaming durante a criação do seu evento, aparecerá o item “Configure o período das sessões”. É só clicar em “+ Adicionar Sessão”, preencher corretamente as informações de data e horário de cada sessão e clicar em “salvar”.
Cada sessão pode ter duração de até 8 horas. Caso você realize mais de uma sessão no mesmo dia, elas precisam ter um intervalo de 2 horas entre elas, ok?
Se depois que você publicar o evento, você perceber a necessidade de alterar alguma informação ou até criar novas sessões, não tem problema nenhum: basta editar, adicionar ou excluir as sessões, mesmo com a venda dos ingressos já iniciada :)
Acesso à transmissão do evento
Você criou o seu evento com transmissão pelo Sympla Streaming, fez a divulgação, vendeu os ingressos e chegou o dia do evento! E agora, como você e os participantes terão acesso à transmissão?
Mantemos a simplicidade e segurança do seu evento online, do início ao fim. Para você, organizador, o link da transmissão fica disponível 2 horas antes do início do evento no painel do evento na Sympla. Assim, você terá tempo para configurar a sala de transmissão e testar os seus equipamentos de som e vídeo.
Ah! Também é preciso fazer o download do aplicativo Zoom.us no seu computador, ok?
Já os participantes recebem os ingressos por e-mail normalmente, e o link da transmissão fica disponível na aba “Meus Ingressos” no site e app da Sympla. A transmissão pode ser acessada por eles 15 minutos antes do evento começar. É só fazer login com a conta da Sympla, clicar em “Meus Ingressos”, ir até o ingresso do evento e clicar em “Acessar transmissão”.
Ou seja, o link para a transmissão do evento é enviado automaticamente para os participantes confirmados, e você não tem nenhum trabalho extra com isso.
Cada ingresso possui um link único de acesso para a transmissão do evento, o que garante a segurança e a privacidade do seu evento online. No dia do evento, eles podem acessar a transmissão via Sympla Streaming pelo computador ou smartphone, baixando o aplicativo Zoom.
Adição de palestrantes
Se você estiver realizando um curso, palestra, workshop ou evento semelhante, também é possível adicionar palestrantes com acesso diferenciado ao seu evento Sympla Streaming. Os palestrantes têm acesso à sala de transmissão 2 horas antes do evento acontecer, assim como você, para que também possam se preparar para a hora do evento.
Para adicionar um ou mais palestrantes, basta acessar o menu “Participantes” no painel do seu evento, clicar em “Adicionar Palestrante” e selecionar o tipo de ingresso desejado. Complete os campos solicitados com os dados do palestrante como nome, sobrenome e e-mail e pronto!
Os pedidos adicionados como “palestrante”, são identificados com o ícone de um microfone ao lado do número do ingresso:
Quanto custa para utilizar o Sympla Streaming?
Não há custos adicionais para utilizar o Sympla Streaming. A única taxa da Sympla continua sendo os 10% sobre ingresso vendido ou o valor mínimo de R$2,50. Vale lembrar que o Sympla Streaming só vale para eventos pagos, viu?
Então, o que você achou de todas as vantagens do Sympla Streaming? Com ele, fazer um evento online ficou mais fácil e prático. Aproveite e crie o seu evento online agora ou fale com um de nossos especialistas se quiser mais informações :)