Ícone do site Blog da Sympla – Tudo para criar ou viver experiências

Em parceria com a Sympla, Google lança ferramenta para facilitar a busca de eventos

Sabe quando bate aquela vontade de ir em um show, festa, ou qualquer outro tipo de evento? Agora, ficou muito mais fácil encontrar o que fazer na sua cidade ou qualquer lugar do Brasil!

Em parceria com a Sympla, o Google lançou no dia 07 de fevereiro uma ferramenta que promete facilitar a busca por eventos diretamente no navegador. Ao pesquisar por “shows em SP”, “eventos no fim de semana”, por exemplo, será possível conferir uma lista de eventos relacionados, com informações sobre a data, horário, local e até o link para a compra rápida de ingressos.

Por enquanto, o novo recurso está disponível apenas na versão mobile para smartphones Android ou iOS. Se o usuário fizer a pesquisa logado na sua conta do Google, os resultados da busca são personalizados de acordo com os interesses e o histórico de busca na plataforma.

Também é possível fazer uma busca mais específica, selecionando os filtros “hoje”, “amanhã” e “próxima semana”. Ao pesquisar por “eventos perto de mim”, a ferramenta também lista os eventos que estão acontecendo próximo à localização do usuário. São festas, shows, peças de teatro, eventos gastronômicos, festas de rua, eventos esportivos… ou seja, opções para todos os gostos e públicos!

Busca de eventos na plataforma

O novo recurso – que já estava disponível no Estados Unidos – mostra os resultados obtidos por plataformas que são referência na pesquisa e venda de ingressos e eventos, como a Sympla.

Segundo David Aragão, Gerente de Produto da Sympla, os dados das páginas de eventos foram estruturadas para que o Google entenda, com maior facilidade, que o conteúdo da página é um evento e possui relevância para aparecer nas pesquisas do buscador.

Por se tratar de uma ferramenta ainda nova e que está sendo liberada aos usuários gradativamente, ela ainda não está disponível em todas as cidades do país.

Dessa forma, os eventos à venda na Sympla terão maiores chances de serem encontrados pelo público, à medida em que a ferramenta do Google passar a rastreá-los e interpretá-los como informação pertinente à busca dos usuários :)

Sair da versão mobile