Um produtor completo, seja de evento ou conteúdo, sabe que o mercado muda constantemente e, por isso, é importante estar sempre atualizado. Esse tipo de profissional precisa estar por dentro de diferentes áreas, como marketing, vendas, finanças e estratégia. Para ajudar nessa missão, a Sympla criou o Sympla Academy.

Essa iniciativa sempre foi uma das prioridades da Sympla, com o objetivo de ser parceira dos produtores. Consciente do poder dos cursos online, do envolvimento na área e do networking, foi desenvolvido o Sympla Academy.

Para entender melhor o que é o Sympla Academy e como ele pode ajudar os produtores, continue a leitura!

O que é o Sympla Academy

O Sympla Academy faz parte do braço educacional da Sympla, sendo ele próprio um produtor dentro da plataforma. Tem o objetivo de desenvolver conteúdos com foco em ferramentas e estratégias para eventos presenciais, online e cursos digitais.

Essa frente foi elaborada e é nutrida pelos especialistas da Sympla. E, assim, surgiu para apoiar o produtor e ajudá-lo a alcançar todo o seu potencial.

Como funciona o Sympla Academy

É possível acessar uma página completa com todos os conteúdos do Sympla Academy. Nela, ficam visíveis duas categorias de conteúdos: os encerrados e os disponíveis.

A aba de encerrados apresenta os conteúdos que já aconteceram e foram produzidos no formato de evento online, com data e hora marcadas. Muitos deles, foram elaborados como trilhas de workshop com transmissão ao vivo, promovidos pela Sympla para tratar de um tema específico.

Constantemente, são lançadas, nessa mesma página, novas trilhas com aulas ao vivo. Esse formato viabiliza o bate-papo entre os participantes para abordar os assuntos do momento e fazer networking.

Os novos workshops lançados, que acontecerão ao vivo em datas futuras, serão apresentados na aba de “disponíveis”, assim como os conteúdos on demand.

Os cursos on demand, por sua vez, são assistidos sob demanda, assim, podem continuar na área de disponíveis de forma perene. Esses conteúdos são disponibilizados por meio do Sympla Play, possibilitando que sejam assistidos a qualquer momento, de qualquer lugar.

Ao escolher um dos conteúdos disponíveis, basta fazer a inscrição para começar a se aprofundar sobre o universo de produção de eventos e cursos. Todas as aulas são online, gratuitas e contam com a expertise da maior plataforma do Brasil.

Sympla Academy: cursos on demand

O formato on demand, ofertado no Sympla Play, oferece diversas vantagens para os participantes.

Os produtores de evento e conteúdo, na posição de alunos, se beneficiam com a possibilidade de assistir às aulas quando e onde quiserem, podendo encaixar os estudos nas suas agendas apertadas. É sempre possível pausar o curso e depois retomar de onde parou.

Confira a seguir alguns cursos nesse formato, disponibilizados pelo Sympla Academy, que podem ajudar no dia a dia dos produtores.

Marketing para eventos

O curso Marketing para Eventos é gratuito e foi lançado em parceria entre a Sympla e a RD Station. O seu conteúdo aborda temas como controle de gestão, estratégias de divulgação e marketing, uso de canais, histórias de sucesso e execução de campanhas.

É destinado para produtores que atuam em todos os formatos de eventos presenciais e digitais, e buscam entender melhor sobre estratégias de gestão, marketing e divulgação focada nesse mercado. 

Outros participantes que condizem com o conteúdo são profissionais de marketing que desejam entender melhor sobre o nicho de eventos.

O objetivo do curso é ajudar o produtor a alcançar o tão desejado sold out de ingressos, sem deixar de lado a experiência dos participantes.

Para descobrir como fazer tudo isso, acesse a página do curso Marketing para eventos e inscreva-se, garantindo seu acesso vitalício ao conteúdo!

Vendas online

Para vender online, é preciso, primeiro, entender o mercado digital. Por isso, é fundamental encontrar seu nicho e saber mostrar o valor de seus produtos.

Esse curso gratuito da Sympla aborda sobre a criação e venda de conteúdo em um curso com três pilares — audiência, produto e vendas — divididos em aulas objetivas e práticas.

O produtor vai aprender como construir sua audiência e autoridade online, criar estratégia de vendas, estruturar seu conteúdo digital para comercialização e como as ferramentas da Sympla podem ajudar.

Essas aulas on demand são voltadas para produtores de eventos que desejam começar a vender online e produtores de conteúdo que desejam monetizar sua audiência.

Comece quando e onde quiser, acessando a página do conteúdo Vendas Online e aproveite!

Produção de curso online

Uma boa plataforma de hospedagem e vendas online é fundamental para qualquer produtor de conteúdo. Assim, saber usar uma ferramenta desse tipo é primordial.

Nesse curso, o produtor vai ficar por dentro de todos os detalhes e funcionalidades do Sympla Play, solução para quem deseja vender e entregar experiências online incríveis para os seus clientes, como cursos e aulas.

Esse conteúdo do Sympla Academy é para qualquer um que tenha uma habilidade ou experiência relevante e queira compartilhar e gerar renda.

É abordado o que é um produto digital, como começar, quanto custa, como estruturar a página de vendas e disponibilizar para o público. Tudo isso, usando todo o potencial do Sympla Play.

Quer entender melhor e aprender o passo a passo completo? Confira a página do curso!

Coloque em prática nas suas produções

Esses são apenas alguns exemplos do que o Sympla Academy pode oferecer para os produtores de eventos e conteúdos. Em breve, serão lançados novos cursos, sempre exclusivos, objetivos e gratuitos, para ajudá-los no seu dia a dia.

Para colocar tudo isso em prática com produções de sucesso, o produtor deve contar com a plataforma certa, capaz de fazer a gestão dos participantes, controle financeiro, venda de ingressos e muito mais.

Por isso, na hora de praticar todo esse aprendizado, é importante poder contar com as soluções da Sympla. Boas produções!