Quem nunca foi a um evento e recebeu um brinde bacana que tenha gostado e usado? Pois é, distribuir brindes promocionais pode ser uma poderosa ferramenta de marketing e, por isso, é muito mais importante do que se pensa. Se você é um empresário ou produtor de eventos, aposte nesta ideia!

Promova a lembrança da marca

Distribuir brindes ajuda a reforçar a imagem da marca na mente das pessoas. É uma maneira carinhosa de agradecer aos seus clientes pela parceria, ou às pessoas que compareceram ao seu evento pela presença, e mostrar a importância que eles tem pra você. Além de demonstrar preocupação, os brindes são ainda uma oportunidade de agregar valor à marca, fazendo com que os clientes tenham contato com ela diariamente e lembrem dela com muito mais frequência, e a associem à coisas boas, como consciência e cuidado. Isto, claro, aumentam as chances das pessoas voltarem a consumir sua marca, ou voltarem ao seu evento.

Escolha corretamente o que oferecer

A escolha de quantos e quais brindes entregar deve estar de acordo com o evento ou ocasião, e seu público. Você não vai entregar um kit com lápis e bloco de papel em um show, certo?

Para eventos diferentes os brindes devem seguir estratégias diferentes, mas todos devem passar a essência que o evento possui e ainda estar de acordo com o público. Em um evento esportivo, por exemplo, uma ideia é distribuir squeezes, bonés, ou camisetas. O bloco com lápis é ótimo para cursos e workshops.

Você deve considerar também quanto você pode gastar. Para eventos que viabilizam maiores investimentos, os brindes podem ser mais finos e caros, e para eventos de menor investimento, os brindes tendem a ser mais populares e baratos. Vai de acordo com a sua necessidade e viabilidade.

Personalize

A personalização pode (e deve) ser usada! Dê aos brindes a sua cara e coloque neles a logo da sua marca e dos patrocinadores. Desta forma, a lembrança das pessoas, toda vez que olharem o brinde, será muito maior e a associação positiva com a sua marca com certeza ocorrerá.

A personalização pode ser utilizada também para criar brindes exclusivos. Por que distribuir sempre as mesmas coisas, como canetas e chaveiros? Use a criatividade e inove! Pode ter certeza que vai chamar muito a atenção.

Quando e onde distribuir?

Os brindes podem ser entregues em qualquer momento, basta você traçar uma estratégia de como fazer. Uma empresa pode fazer brindes pequenos, como balas por exemplo, para que sejam entregues diariamente para os visitantes. Ou fazer brindes mais especiais e caros para serem entregues uma vez por mês para os clientes que se destacaram, ou ainda desenvolverem brindes para os funcionários em eventos corporativos.

No caso dos produtores de eventos como festas, uma ideia é criar brindes para serem entregues a algumas pessoas durante o evento ou antecipadamente, como forma de convidá-los a participar. Ou ainda distribuir para todos aqueles que compraram antecipado na venda online, por exemplo. No caso de cursos, uma ideia é distribuir para todos os participantes no momento que entram ou saem do evento. Você é quem irá decidir qual o melhor momento de distribuir brindes e para quem.


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