Já faz um bom tempo desde que descobrimos que estávamos vivendo na era do cliente, na qual os consumidores se tornaram o centro de qualquer negócio. Sabemos o quão importante é para uma empresa cativar seus clientes e fazer com que eles voltem ao estabelecimento, sentindo-se acolhidos e apreciados. 

Entretanto, o ano de 2020 trouxe muitas mudanças na forma de consumo, que passou a ser quase que exclusivamente online. Com a determinação de isolamento social, plataformas digitais ganharam ainda mais espaço no dia a dia das pessoas, seja para a busca de informações ou para diversão.

Diante do impacto causado pela pandemia, algumas iniciativas foram tomadas a fim de ajudar estabelecimentos em todo o Brasil. A própria Ambev, por meio da cervejaria Stella Artois, lançou a plataforma Apoie um Restaurante, onde o consumidor pode comprar vouchers para consumo futuro.

Como a Sympla pode ajudar a oferecer experiências incríveis para os clientes?

Aqui na Sympla, não poderia ser diferente: nosso objetivo é conectar pessoas a experiências únicas, utilizando a tecnologia para simplificar o cotidiano e a interação entre pessoas e possibilidades, além de facilitarmos aos organizadores a criação, gestão e divulgação dos eventos e estabelecimentos.

Com o distanciamento social, muitos restaurantes precisaram estabelecer novas estratégias para seguir em funcionamento e evitar o encerramento de suas atividades, garantindo o pagamento dos colaboradores e a fidelidade de seus clientes. A principal estratégia adotada foi a venda de vouchers, os quais o cliente adquire para utilização futura, após a reabertura do estabelecimento.

A validade para utilização desses vouchers pode variar de 6 meses até 1 ano, a partir da data da reabertura do local. Muitos deles oferecem experiências exclusivas e diversas vantagens para os clientes, além de descontos que vão até 50% sobre o valor total do consumo.

Além da estratégia de vouchers, alguns organizadores também estão promovendo encontros online com direito a envio dos ingredientes para finalização do prato pelo próprio cliente no conforto de sua casa!

Quer saber o que outros organizadores de eventos têm feito nesse período? Confira algumas experiências oferecidas através da Sympla:

4 experiências Sympla para se inspirar

1. Quadrifoglio Restaurante – Jantar de comemoração à vitória sobre o COVID-19

Essa é uma iniciativa do Quadrifoglio, junto a outros restaurantes e parceiros, que tem como principal objetivo criar uma corrente positiva nesse momento de tanta preocupação. Atentos a todas as recomendações das autoridades e fazendo o possível pelo bem-estar dos funcionários, clientes, familiares e parceiros, o Quadrifoglio possui 35 anos de história e fica localizado no Shopping Village Mall, no Rio de Janeiro. 

Nesta ação, chamada de “Jantar de comemoração à vitória sobre o Covid-19”, o cliente poderá adquirir dois tipos de vouchers, com valores de consumo de R$ 95 e R$ 150, sendo que pagará pelos vouchers o valor de R$ 70 e R$ 100, respectivamente. Eles poderão ser utilizados no jantar de comemoração após a reabertura do restaurante. 

2. WELCOME BACK | #100POR50

Iniciativa oferecida pelo Kinoko Restaurante em Belo Horizonte e inspirada no conceito “gastronomia em movimento”, seu diferencial é a exposição de pratos variados da culinária japonesa em uma grande esteira rolante, onde os clientes se servem.

Oferecendo vouchers no valor de R$ 100 para consumo, o cliente pagará o valor de R$ 50 na aquisição, limitado para os 60 primeiros clientes que comprarem no site. Eles são válidos para utilização de segunda a quinta-feira, das 18h às 22h30 até 31/12/2020.

3. Experiências La Palma

La Palma é um restaurante de comida ítalo-brasileira com um ambiente descontraído, cheio de cores e alegria. Feito para as famílias e amigos viverem novas experiências, o restaurante oferece 3 tipos de experiências através de vouchers:

1. Jantar Harmonizado – 3 tempos a R$ 150: feito pela própria Chef Naiara Faria, com entrada, prato principal e sobremesa, sempre acompanhados por cervejas artesanais harmonizadas pelo sommelier Bruno Costa. Poderá ser marcado em uma terça ou quarta-feira após a reabertura do estabelecimento;

2. Aula de Culinária com a Chef a R$ 120: serão ensinados três pratos e, ao final, será realizada uma degustação. A aula poderá ser marcada em um jantar na terça ou quarta-feira após a reabertura do estabelecimento;

3. Voucher de Consumo R$ 100: o cliente consome R$100 e paga R$70 em qualquer item do cardápio. Esse voucher poderá ser utilizado em uma única ocasião, da data de reabertura até 30/12/2020.

Ainda existe a última opção, a “Quero só ajudar – R$ 10”. Nela, o cliente contribui com uma doação no valor de R$ 10.

4. Confraria de Inverno com Chef Marcelo Haddad

Neste evento virtual realizado através da plataforma Zoom, o cliente receberá em sua casa uma caixa com todos os ingredientes da receita já picados e fracionados, juntamente com o modo de preparo impresso. 

Com valores entre R$150 a R$ 220, o cliente receberá um kit contendo os ingredientes, o modo de preparo e o link para acesso ao evento. 

#DicaSympla: recentemente publicamos um texto com algumas dicas de como aplicar a estratégia de vendas antecipadas e suas vantagens, vale a pena conferir ????

Felizmente, as iniciativas para ajudar comércios nestes tempos difíceis não pararam e a Sympla está cada vez mais engajada para oferecer experiências únicas e soluções para todas as adversidades. Vem com a gente!