A produção de eventos envolve diversas demandas estratégicas, que podem ser decisivas para o sucesso do projeto. Uma delas é a promoção de eventos.

Afinal, de nada adianta organizar um evento incrível, se ninguém ficar sabendo, e a produção não alcançar o público esperado.

Por isso, este post vai explicar tudo sobre promoção de eventos, com dicas indispensáveis para gerar expectativa, fortalecer sua marca e conquistar mais participantes. Acompanhe!

O que é promoção de eventos

Diferentemente do que muitos podem imaginar, a promoção de eventos vai além de ações promocionais de desconto. Na verdade, essa é apenas uma das estratégias possíveis dentro dessa etapa tão importante.

Ela engloba uma série de ações com o objetivo de promover um evento, torná-lo conhecido e alcançar o maior número possível de pessoas dentro do público-alvo.

Tudo isso pode acontecer considerando o período habitual de divulgação da produção, ou, ainda, podem ser usadas datas comerciais para alavancar a comunicação, como o Dia do Cliente ou a Black Friday.

Para explorar todo o potencial da promoção de eventos, é interessante aplicar algumas estratégias, que podem ser conferidas a seguir.

Como fazer promoção de eventos

Antes de planejar qualquer ação, é imprescindível definir o seu público-alvo e persona. Afinal, só assim é possível direcionar os esforços de maneira estratégica, utilizando textos e canais de divulgação que sejam interessantes para potenciais participantes.

Considerando essa análise, todos os próximos passos devem ser estruturados. São eles:

Identidade visual e tom de voz

Para que a sua divulgação ganhe força e seja consistente, é importante que o evento conte com uma identidade visual e tom de voz. Dessa forma, é possível executar diferentes ações de promoção e, ainda assim, ter uma unidade de comunicação.

Com isso, a produção passa a demonstrar profissionalismo e credibilidade para o público antes mesmo do evento começar.

Crie uma página de venda

Para promover um evento, uma página de venda de ingressos online e bem estruturada é uma ferramenta fundamental. Ela viabiliza a venda antecipada, sem papel e sem filas, de qualquer lugar.

Nela, o produtor divulga uma descrição atrativa sobre seu evento, com banner, data, local e horário, além de todas as opções de ingressos. Essa página é facilmente compartilhada e funciona como uma vitrine da produção.

Aposte em ofertas

Quem não gosta de receber alguma vantagem no momento de compra, não é mesmo? Para conquistar os consumidores, o produtor pode apostar em dar um desconto por tempo limitado e pacotes promocionais para grupos de amigos, por exemplo.

Esse tipo de ação é bastante comum na época da Black Friday, ajudando o organizador a entrar na onda dessa data e se aproximar do público.

Conte com influenciadores

Para ajudar a dar aquele gás na divulgação do seu evento, é interessante contar com o apoio de influenciadores digitais.

É normal o público confiar mais nos benefícios e vantagens do evento quando a informação é passada por alguém de fora da equipe de produtores, alguém com quem ele se identifique.

Além disso, assim, será possível alcançar um número maior de potenciais participantes, basta escolher um influenciador que tenha um público que faça sentido com o estilo e objetivo do evento.

Explore diferentes canais

Todas as ações já citadas podem ser potencializadas ao serem promovidas em diferentes canais, como as redes sociais e os emails.

Para isso, é necessário entender quais redes sociais seu público-alvo mais usa, seus hábitos e interesses. A partir daí, devem ser postados conteúdos recorrentes, estratégicos e que incentivem a interação.

Já para o disparo de emails, deve ser criada uma lista de contatos que deram consentimento para a comunicação, podendo ser de participantes de eventos passados, por exemplo.

Promoção de eventos na Black Friday

Deu para perceber que a promoção de eventos vai além dos descontos! Essa é uma etapa muito estratégica, podendo ser decisiva para o sucesso da produção.

A promoção de eventos, quando bem planejada, atrai público interessado, fortalece a produção como uma marca e impulsiona o evento para alcançar o tão sonhado sold out. Que tal colocar em prática?

Está se aproximando uma ótima oportunidade para experimentar todas as ações promocionais e mostrar para o público que produtores de eventos também podem oferecer vantagens para compradores.

Com a Black Friday, que, neste ano, acontece no dia 25 de novembro, fica ainda mais fácil conquistar participantes para o evento.

Esse é um momento no qual as pessoas estão mais dispostas a satisfazer suas vontades fazendo compras e, muitas delas, já veem as novas experiências como um gasto mais interessante em comparação com outros tipos de produtos.

Portanto, usar essa data na sua estratégia é uma ótima pedida!

Crie com a Sympla

Para aproveitar todas as vantagens de promover um evento usando as ações promocionais e a Black Friday para impulsionar as vendas, o produtor pode contar com as soluções da Sympla.

Na plataforma, é possível configurar sua página de vendas, acompanhar relatórios em tempo real, criar cupons de desconto e links de divulgação exclusivos, além de ter uma integração simples com as principais plataformas de marketing e outras tecnologias.

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