RAIO-X 

Entrevistado: Rodrigo Delano
Segmento: Cursos e Workshops; Dança
Abrangência: Belo Horizonte 

O termo terapeuta do movimento foi escolhido por Rodrigo Delano para se definir. É que, além de professor dos mais diversos ritmos de dança, ele é fisioterapeuta, yogui, terapeuta manual, pesquisador, e a lista segue… Ele até participou do quadro Dança dos Famosos, da Rede Globo! Mas tudo isso, de acordo com ele, gira em torno de um elemento essencial: o movimento do corpo e da mente. Inclusive a tarefa de organizar eventos, uma ferramenta importante para atrair e fidelizar alunos.

Com uma rotina cheia e um volume significativo de aulas abertas, workshops e encontros de dança, mas sem a possibilidade de contratar um produtor de eventos terceirizado, Rodrigo precisou conduzir ele mesmo a organização. E, para isso, contou com as ferramentas da Sympla, a plataforma de eventos mais acessada do país.

Quer conhecer melhor essa história que começou com as aulas de dança e ganhou novos contornos? Continue a leitura!       

O desafio

Com uma escola de dança, uma carreira acadêmica e várias outras atribuições, o tempo se torna um recurso escasso. “Muitas vezes, a produção não é a prioridade. Às vezes, a prioridade é a aula”, exemplifica. Rodrigo Delano já contou com uma equipe de profissionais para ajudá-lo nas tarefas operacionais, mas, depois da pandemia, precisou acumular funções. Diante disso, era necessário encontrar uma ferramenta capaz de otimizar a gestão do evento e a venda de ingressos.

“Antes da pandemia, eu tinha sete pessoas na minha equipe administrativa, eu tinha mais de 20 professores, e na pandemia, acabei ficando sozinho”, relembra Delano.

Foi  também com a produção que Rodrigo se descobriu empreendedor, e a retomada veio com o desafio comum para os empreendedores: atrair clientes. Para isso, publicar o evento na plataforma com o maior número de visitas ao site foi importante: “para os eventos pequenos, dava uma credibilidade, e para o evento grande, uma organização maior”, explica.

#DicaSympla: Leia também: Os principais tipos de eventos que você pode organizar

A parceria

A Sympla começou a caminhar ao lado de Rodrigo Delano há cerca de sete anos. De lá pra cá, foram mais de uma centena de eventos produzidos e vendidos na plataforma. Além de criar sua página de vendas no site da Sympla, vender seus ingressos e administrar os participantes, ele consegue gerar cortesias para parceiros, quando necessário.

O terapeuta do movimento completa: “e o legal é que, depois que você fez o primeiro, você duplica o evento e só troca os convites. Ou acrescenta um, põe outro. Então depois que você fez o primeiro, fica muito mais fácil fazer os próximos”.

O último evento produzido foi uma dobradinha: uma aula aberta de forró gratuita seguida por um workshop de Flow, um estado mental de imersão completa e concentração absoluta em uma tarefa.

“O evento de hoje, por exemplo, eu consigo fazer o evento com um custo muito reduzido, porque eu tenho um freelancer que fica na portaria para receber as pessoas, e o resto tudo foi feito pela plataforma e por mim”, conta.

#DicaSympla: Como divulgar um evento: 8 dicas indispensáveis para colocar em prática

Cursos, workshops e Sympla

Mais do que uma ferramenta para atrair e fidelizar possíveis alunos e clientes, para Rodrigo, os eventos são uma maneira de reunir a comunidade em torno de um tema, aproximando as pessoas e apresentando novas possibilidades de se movimentar. Quem chega pelo forró, por exemplo, pode conhecer uma nova prática de meditação.

Você também pode fazer como ele e produzir o seu curso ou workshop com a ferramenta da Sympla, a única com credenciamento e impressões de crachás direto do app. Ela é simples de verdade e muito fácil de usar: com poucos minutos, você coloca o evento no ar!

Quer começar e não sabe como? Fale com um de nossos consultores