Você utiliza uma plataforma de eventos para gerenciar, organizar e levar praticidade para suas produções? Essa inovação tecnológica surgiu para facilitar e otimizar o trabalho dos produtores.

No entanto, para que você escolha a mais adequada para diferentes tipos de produções e de acordo com o perfil do seu público, é fundamental analisar profundamente cada uma delas. 

Neste artigo, você vai saber como escolher uma plataforma de eventos e quais os motivos para investir nela. Continue lendo e descubra!

Como escolher a melhor plataforma de eventos?

Escolher uma plataforma de eventos que atenda não só as suas expectativas, mas também a do seu público, não é tarefa fácil. Isso porque existem diversos aspectos que podem influenciar a sua escolha e o sucesso da sua produção. 

Sendo assim, para que você opte por aquela que seja eficiente e que contribua para o bom desenvolvimento do seu evento, é necessário conhecer todos esses fatores que impactam a produção, seja de maneira positiva ou negativa. Veja a seguir:

Verifique as suas funcionalidades

O primeiro passo para entender se aquela plataforma de eventos é realmente ideal para o seu estilo de produção é verificando todas as suas funcionalidades

Primeiro, veja se ela atende aos requisitos mínimos que você deseja ter nesse sistema, por exemplo: criar uma página de divulgação e vendas, ter fácil acesso em qualquer lugar que você esteja, apresentar gráficos de gestão, possibilidade de integração com outras ferramentas, entre outros. A partir daí, é interessante conhecer as demais funcionalidades e entender se elas são realmente o que você esperava. Para isso, faça algumas perguntas a si mesmo:

  • o que eu espero dessa plataforma?
  • o que ela tem que as outras não têm?
  • o seu custo-benefício é vantajoso?

Depois dessa análise, ficará fácil identificar se essa plataforma é mesmo adequada para o seu tipo de produção.

Analise o perfil do seu público

Quais são as principais características do seu público? Ele é composto por pessoas de qual faixa etária? Homens ou mulheres? Preferem eventos online ou presenciais? Curtem qual estilo de música? Preferem teatro ou shows? Todas essas informações são essenciais para você entender se essa plataforma realmente será adequada para o seu público-alvo.  

Para que você consiga coletar esses dados, uma boa opção é investir em pesquisas digitais, captação de dados por meio de landing pages ou enquetes nas redes sociais. Outra opção, é optar por uma plataforma de eventos que possibilite a criação e edição de formulário de inscrição para o momento da compra do ingresso, onde podem ser feitas perguntas aos compradores.

Com isso, será possível identificar quais são as preferências e características do público, evitando que eles se decepcionam ao acessar a plataforma para compras de ingressos. Lembre-se: independentemente do perfil do público, todos os consumidores buscam sistemas com uma interface amigável na hora de escolher um evento.

Opte por uma plataforma funcional e prática

De nada adianta ter uma plataforma completa para criação de eventos se ela não é funcional e prática, não é mesmo? Sendo assim, evite ferramentas difíceis de acessar e que apresentam erros na execução dos comandos.

Por isso, é de extrema importância que você opte por uma plataforma que seja fácil de usar, que te dê as ferramentas adequadas para o controle do seu evento e seja autônoma, onde você poderá cadastrar, gerenciar e acompanhar todas as informações.

Vantagens de escolher uma boa plataforma de eventos — Conheça a Sympla!

Agora que você já conhece algumas dicas de como escolher uma boa plataforma de eventos, chegou a hora de descobrir quais as vantagens de investir nessa tecnologia. 

A Sympla, por exemplo, a maior plataforma de eventos do Brasil, possui soluções completas para produtores de eventos e empreendedores digitais, desde a publicação, gestão, venda e entrega de ingressos.

Além disso, a Sympla oferece diversas funcionalidades e benefícios que são muito importantes para o produtor. Veja a seguir:

  • criação da página do evento;
  • venda de ingressos online;
  • acesso ao gráfico de desempenho das vendas de ingressos;
  • verificação dos interesses do seu público por meio de formulário de inscrição;
  • espaço virtual que suporta eventos online;
  • acompanhamento de relatórios;
  • integração com ferramentas de marketing;
  • possibilidade de uso no computador ou aplicativo mobile.

Com todas essas vantagens, possivelmente, você não terá mais dúvidas sobre qual plataforma de eventos escolher para trazer ainda mais destaque para as suas produções.

Para saber mais informações sobre a Sympla e começar a realizar as suas produções, acesse o site agora mesmo!