Trabalhar a sua Página do Produtor na Sympla é fundamental para fortalecer a marca da sua produtora, casa de shows e espetáculos ou empresa e, claro, vender ingressos. Neste texto, você descobre o que é essa página e como inseri-la na sua estratégia de divulgação.
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Página do produtor: o que é?
Você já sabe: ao criar um evento, é gerada uma página de vendas personalizável para a sua produção. É por meio dela que o participante vai conferir as principais informações do evento e comprar os ingressos. Quando o evento acontece, aquele link passa a exibir a frase “O evento já encerrou…”.
Mas, e se você pudesse usar uma página permanente, alimentando esse site a cada novo evento? Essa opção existe e está disponível para todos os produtores Sympla: a Página do Produtor. Olha só as vantagens:
1- O “Nome do Produtor” é também o link da página. Essa URL, com seu nome, é permanente e compartilhável.
2 – Há um campo “Sobre o produtor”, em que você consegue apresentar sua marca e incluir, por exemplo, os diferenciais e a proposta de valor da produtora.
3 – É possível incluir um avatar com a sua marca na página.
4 – Na página, é possível ver, de uma vez só, todos os seus eventos abertos – uma oportunidade para que o comprador escolha a melhor data ou atração, por exemplo.
5 – Os eventos encerrados também podem ser consultados na página.
6 – O usuário tem a chance de seguir a sua página, sendo então impactado com recomendações dos seus eventos na home da Sympla.
Como configurar e cuidados importantes
Na página de criar evento, depois de preencher as informações principais da produção, você chegará no item “Sobre o produtor”.
Selecione “Novo cadastro sobre o produtor” apenas se esse for o seu primeiro evento na Sympla. Caso contrário, escolha o seu nome já cadastrado anteriormente.
💡Importante! Sempre utilize um único cadastro para garantir que sua Página do Produtor seja alimentada com novos eventos. Caso contrário, você criará novas páginas que podem competir entre si.
A descrição é opcional, mas fortemente recomendada. Escolher as palavras-chave certas pode te ajudar a posicionar essa página no Google e conquistar acessos. Fale sobre os tipos de eventos que você produz e seus principais diferenciais.
#DicaSympla: Leia também: SEO para eventos: o que é e como bombar uma página de vendas
Utilizando a Página do Produtor na divulgação
Extremamente estratégica, a Página do Produtor pode ser utilizada na divulgação de eventos ao longo do ano todo, independentemente da sazonalidade. Aqui vão algumas dicas para explorar essa página:
– Inclua no link da bio: no seu perfil do Instagram, deixe a página fixada. Assim, quem quiser ter mais informações sobre a produtora, empresa ou casa, poderá ver tudo por lá, inclusive todo o histórico. Fácil e rápido.
– Utilize QRCode: vai fazer mídia física, como totens e flyers? Inclua um QR Code para que os usuários confiram os próximos eventos e conheçam mais sobre você.
– Faça envios pelo WhatsApp: seja por uma lista de transmissão ou grupo da sua comunidade, compartilhe o link da sua página e convide os participantes engajados a seguirem o seu perfil.
– Mídia paga: você pode usar esse link nas suas campanhas de mídia paga. Em vez de levar o usuário para um só evento, exiba anúncios convidando o público a conhecer todo o seu calendário.
– Imprensa: que tal disparar um release com sua agenda completa de eventos? Utilize esse link na seção de ‘Serviço’ do texto, como página de destino para quem deseja escolher e comprar os ingressos.
Página do Produtor Sympla: comece já
Criar e trabalhar uma página adicional na plataforma de eventos mais acessada do país é uma oportunidade irrecusável.
Como você viu, além de se posicionar no Google, sua Página do Produtor é uma ferramenta útil para a divulgação de todo o seu calendário de eventos. É ainda uma forma de reforçar a marca da sua produtora ou empresa para além do ciclo do evento.
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