A divulgação e venda de ingressos são duas etapas importantíssimas para qualquer evento. Para alcançar um grande número de pessoas nessa fase e até mesmo facilitar a compra, contar com uma página de vendas de ingressos é fundamental.
Seja para um evento online ou presencial, corporativo ou de entretenimento, vender ingressos pela internet ajuda o produtor a se aproximar do público e possibilita a antecipação da compra e, consequentemente, dos resultados.
Mas para que isso aconteça, é necessário ter alguns cuidados com a construção da página de vendas. Afinal, ela será responsável pela primeira impressão dos potenciais compradores em relação ao evento.
Para ajudar a atrair mais participantes com a página de vendas de ingresso, este post reúne dicas indispensáveis para qualquer produtor. Acompanhe!
Importância da página de vendas
A página de vendas de ingressos irá funcionar como uma vitrine do evento, mas com o poder de alcançar qualquer pessoa do mundo.
Ela não se limita por localidade, horário ou quantidade de acessos. Portanto, o evento pode contar com vendas ininterruptas.
Essa página online carrega todas as informações úteis sobre o evento e, ao mesmo tempo que comunica, viabiliza a efetivação da compra.
Dessa forma, o produtor é capaz de começar a vender ingressos bem antes do dia do evento, antecipando a contagem do público e o retorno financeiro. Dados, esses, que podem ser analisados em tempo real em uma plataforma de vendas como a Sympla.
Para proporcionar uma boa experiência para compradores e aumentar a conversão em vendas, confira algumas dicas práticas.
Dicas para criar uma página de vendas
Para criar uma página de vendas de sucesso que conquiste muitos participantes, é importante apresentar todas as informações sobre o evento e se atentar a como elas serão transmitidas. Para isso, o produtor deve considerar a visão, interesses e linguagem do seu público-alvo durante todo o processo.
Com isso em mente, alguns campos essenciais devem ser preenchidos.
1. Defina o nome do evento estrategicamente
O nome do evento aparece em destaque na página de vendas e deve deixar claro para o visitante do que se trata aquela produção. Além disso, o nome ajuda que o evento seja encontrado em resultados de pesquisa.
Para isso, vale considerar as estratégias de otimização de SEO para eventos com o objetivo de deixar a página online bem posicionada, ganhando destaque nos resultados do Google, por exemplo.
O nome escolhido deve ser estratégico e atrativo, exprimindo de forma objetiva a proposta de valor do que será entregue aos participantes. É interessante que ele não seja muito longo e que possa ser facilmente reproduzido para incentivar o compartilhamento e o marketing boca a boca.
2. Escolha uma imagem complementar
Juntamente com o nome do evento, a imagem é um dos itens de maior destaque em uma página de vendas.
Ela deve estar de acordo com a identidade visual do evento e pode conter informações escritas, mas sem exagerar no texto. A imagem não deve poluir a página visualmente.
O produtor deve se atentar às recomendações sobre o formato da imagem em relação às suas dimensões e tamanho do arquivo. Uma resolução muito baixa pode afetar sua qualidade e uma resolução muito alta pode aumentar o tempo de carregamento da página.
3. Comunique as informações básicas
Algumas informações são básicas e essenciais para que os participantes consigam comparecer ao evento: local, data e horário. Esses dados precisam aparecer próximos ao nome do evento, em um espaço bem visível.
Sem esses pontos, os visitantes da página podem ficar confusos e desistir da compra.
4. Escreva uma descrição atrativa
Esse é o espaço que o produtor tem para expor os pontos positivos sobre a produção e passar todas as informações úteis para os visitantes. A descrição do evento deve ser escrita de acordo com a linguagem usada pelo público-alvo.
Para um evento de entretenimento com foco em pessoas jovens, o texto pode ser descontraído, com gírias e emojis. Já em um evento corporativo, pode ser interessante usar um tom um pouco mais formal. Tudo depende da sua análise de personas.
De todo modo, é fundamental criar uma descrição completa, verdadeira e atrativa. É aqui que o potencial comprador irá tirar suas dúvidas e alinhar expectativas. A proposta de valor deve ficar clara.
5. Crie diferentes opções de ingressos
Mesmo considerando um único público-alvo, é normal que as pessoas tenham diferentes prioridades e não enxerguem da mesma forma as vantagens oferecidas pelo evento. Por isso, se fizer sentido na dinâmica do evento, vale criar opções variadas de ingressos.
Por exemplo, uma festa pode ter um ingresso que dá direito a bebida liberada e um outro que não, mas que é mais barato. Em um evento empresarial, um ingresso que inclui brindes e uma mentoria com o palestrante, enquanto o outro com preço menor tem apenas acesso à palestra.
Assim, o evento irá atrair mais pessoas, com preferências diversas. É importante que a nomenclatura e condições de cada ingresso fiquem claras na página de vendas. Isso pode ser facilmente configurado em uma plataforma como a Sympla.
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6. Apresente o produtor do evento
Ao saber um pouco mais sobre quem está realizando o evento, como seu nome, experiência e produções de sucesso anteriores, o evento ganhará maior credibilidade. Assim, o potencial comprador pode se sentir mais confiante para comprar ingressos e compartilhar a página.
Nessa etapa é importante escrever um texto objetivo que demonstre confiança e profissionalismo por parte do produtor.
Crie sua página de vendas de ingressos
Seguindo essas dicas, o produtor será capaz de criar uma página de vendas de sucesso com o poder de transformar seus visitantes em compradores.
Com a ferramenta certa, essa página será decisiva tanto para a divulgação quanto para a venda de ingressos. Além disso, ela será o ponto de partida para a análise financeira do evento e gestão de participantes.
É possível colocar tudo isso em prática de forma completa, simples e intuitiva na plataforma da Sympla. Basta acessar a área do produtor para começar a criar sua própria página de vendas de ingressos!