A escolha do local que irá receber um evento influencia no que será proposto, na imagem da produção e na experiência dos participantes. Por isso, o produtor deve tomar uma decisão estratégica, como contar com um espaço multiuso e central: o Minascentro.

Esse já é um prédio bastante renomado, que carrega muita história. O espaço passou um tempo de portas fechadas devido a reformas, mas já está pronto e renovado para receber eventos de diversos tipos.

Para aqueles que ainda não conhecem todo o potencial do Minascentro e as vantagens de produzir um evento ali, este post vai explicar tudo isso e muito mais!

Vantagens de fazer um evento no Minascentro

O Minascentro é um centro de experiências, localizado na região central da capital mineira. Ele faz parte da história de Belo Horizonte e foi idealizado como lugar de encontro da cultura e da arte. É também um importante centro de convenções, sendo referência no estado de Minas Gerais.

O produtor sabe que escolher o local ideal é uma das tarefas mais importantes na organização de um evento. É necessário analisar as características do lugar e como ele se encaixa no objetivo da produção.

Portanto, para ajudar nessa escolha, confira mais detalhes sobre o Minascentro e as suas vantagens a seguir.

1. Espaço amplo e diversificado

O lugar conta com 23 mil metros quadrados divididos em três andares. É capaz de abrigar até oito mil pessoas simultaneamente, recebendo eventos de diversos formatos e dimensões. Espaço não vai faltar para as suas produções.

O Minascentro já está acostumado a receber eventos dos mais variados tipos, como exposições, feiras, congressos, seminários, convenções, treinamentos, reuniões corporativas, eventos sociais, além de produções relacionadas a cultura, música, teatro, arte e games.

2. Tradição aliada à experiência

A sua edificação em estilo neoclássico, construída em 1926, é tradicional e imponente. Considerada patrimônio municipal, tem sua fachada tombada.

O prédio é histórico, com uma gestão contemporânea e centrada na qualidade dos serviços e experiências do público. Tudo isso promove um toque de elegância e frescor para o ambiente.

3. Versatilidade, conforto e acessibilidade

Oferecer conforto e acessibilidade para os participantes de eventos deve ser uma das prioridades de todo produtor. Recentemente reformado, o Minascentro tem um interior versátil, moderno e acessível.

A configuração do prédio garante uma ocupação multiformato, modular e flexível. Dessa forma, o produtor de eventos pode contar com um atendimento personalizado, de acordo com a sua demanda e objetivos da produção.

4. Localização privilegiada

Um dos motivos da escolha do local ser tão importante é a facilidade – ou não – para os participantes do evento chegarem até ele. Um lugar de fácil acesso, próximo a pontos de referência populares, irá proporcionar maior confiança e conforto ao público.

É o caso do Minascentro, que fica no centro de BH, em frente a um conhecido ponto turístico da cidade, o Mercado Central, além de estar a 1,5 quilômetros da rodoviária. A região conta ainda com diversos hotéis, restaurantes e importantes vias.

5. Praticidade na relação

Além de impactar a experiência dos participantes, um espaço para eventos interessante também deve oferecer praticidade para o dia a dia do produtor.

Nesse sentido, o Minascentro está disponível em diversas formas de contato, seja por email, telefone ou nas suas redes sociais. Ainda, haverá sempre um profissional preparado para entender e viabilizar cada demanda de evento.

Além disso, os eventos que acontecem nesse espaço podem contar com um jeito simples, prático e estratégico de vender ingressos online: utilizando a plataforma da Sympla.

Conheça os diferentes espaços do Minascentro

Para entender melhor se o Minascentro é o lugar certo para receber sua produção, o organizador de eventos pode ficar por dentro dos diferentes espaços que o prédio oferece. São eles:

  • 18 salas para usos diversos;
  • sete auditórios de tamanhos variados, entre 100 e 430 lugares;
  • duas áreas expositivas amplas;
  • duas áreas externas;
  • um grande salão de 1.500 metros quadrados com vão livre;
  • e um dos maiores teatros de Minas, para 1.570 pessoas.

Dentre as diferentes opções de espaços, módulos e multiformatos, o Minascentro se torna um lugar de grande potencial para os produtores de eventos.

Para saber mais ou entrar em contato com o local, acesse o seu site oficial. E para mais dicas como essa, continue acompanhando o Blog da Sympla!