O fim de ano está chegando, trazendo junto uma pontada de nostalgia e reflexão sobre os últimos meses. É momento de pensar nos aprendizados de 2021 e traçar planos para o ano que se aproxima. Para o produtor de eventos e conteúdos, é interessante buscar compreender o mercado e ficar de olho nos destaques do ano.

Para ajudar nisso, preparamos este artigo que reúne os melhores posts do Blog Sympla em 2021. A seleção dos melhores do ano é a sua chance de ficar por dentro dos temas mais lidos, que despertaram o interesse de outros profissionais como você.

A seguir, você vai descobrir quais são os Top 5 conteúdos mais acessados do nosso blog e como eles podem ser relevantes na sua estratégia como produtor.

Bateu curiosidade? Então, confira! 

Top 5 blog posts da Sympla em 2021

Top 5: Como montar um curso a partir de suas experiências profissionais

O quinto blog post mais lido do Blog Sympla neste ano foi escrito para as pessoas que têm interesse em se tornar produtoras de conteúdo. Afinal, todo mundo tem algo a aprender ou a ensinar, não é mesmo?

Por isso, o artigo explica como uma pessoa pode usar as próprias experiências profissionais para produzir um curso e vendê-lo no Sympla Play. Para isso, é apresentado um passo a passo com dicas fundamentais para lançar o seu curso. O ponto de partida é definir o tema a ser trabalhado e o seu público-alvo.

Quer saber mais? Acesse e leia o artigo completo.

Top 4: Os principais tipos de eventos que você pode organizar

O blog post que ocupa a posição 4 dos melhores do ano ajuda os produtores de eventos a pensarem fora da caixa e conhecerem diferentes tipos de eventos que podem inspirar sua produção. 

A verdade é que existem diversos tipos de eventos que você pode realizar, nos mais diferentes formatos, tamanhos e categorias, mas, muitas vezes, nos limitamos ao que já é habitual. 

Lembre-se que investir em diferentes tipos de eventos é uma forma de diversificar suas apostas e se tornar presente para mercados e públicos variados.

Então, que tal conhecer 6 diferentes tipos de eventos, suas vantagens e características? É só clicar aqui e conferir.

Top 3: 6 planilhas prontas gratuitas para produção de eventos em 2021

O próximo blog post da lista é especial para os produtores de eventos que gostam de conteúdos práticos. Afinal, são muitas as tarefas envolvidas na produção de um evento e, se existem materiais que possam ajudar no dia a dia do organizador, eles são muito bem-vindos.

Por isso, o blog post que está na terceira posição dos mais lidos de 2021 é justamente o que apresenta 6 planilhas prontas e gratuitas que facilitam a rotina do produtor de eventos.

Assim, o artigo expõe as vantagens e a página de download de cada uma das planilhas, com assuntos como: planejamento estratégico, orçamento, gestão de tarefas, cronograma, entre outros.

E aí, quer saber mais sobre as planilhas gratuitas e usá-las no seu trabalho? Então, confira o blog post completo.

Top 2: As 8 melhores marchinhas de Carnaval e suas histórias

Na segunda posição do ranking, temos um artigo voltado para os produtores apaixonados pelo Carnaval. Como o objetivo aqui é fazer uma retrospectiva, nada melhor do que relembrar um tema que marca nossa folia há muitos anos: as marchinhas de Carnaval.

O segundo blog post mais lido conta a história das melhores marchinhas e como elas impactaram o Carnaval que conhecemos hoje. Ainda, você encontra uma playlist para escutar todas elas e materiais de apoio com dicas sobre como produzir e divulgar uma festa de Carnaval.

Ficou interessado? Saiba mais!

Top 1: Como escolher nomes para festa junina?

Curiosamente, o blog post mais lido do ano trata de um tema sazonal. Afinal, a temporada de festa junina é sempre um sucesso entre o público e é uma ótima oportunidade para os produtores de eventos!

Assim, o Top 1 do nosso ranking aborda um ponto muito importante da etapa de planejamento do evento junino: a escolha do seu nome. É o nome que irá chamar a atenção dos participantes, aparecer na divulgação, ilustrar a identidade visual e será relevante para a pesquisa de eventos nas plataformas de busca.

Portanto, para produzir uma festa junina de sucesso, um dos primeiros passos é definir o nome do evento. Para isso, conheça bem o seu público e seja criativo! No artigo, você encontra várias dicas sobre esse tópico e alguns outros, como decoração e comidas juninas. Então, quer conferir o blog post mais acessado do ano? Acesse aqui o nosso Top 1!

Coloque em prática o que aprendeu!

Essa foi a retrospectiva dos blog posts mais acessados de 2021 no Blog Sympla! Como vimos, os melhores do ano incluem temas de interesse variados, com assuntos sobre conteúdo digital, festas presenciais, eventos sazonais e materiais práticos.

Ao mesmo tempo, todos esses artigos têm um objetivo em comum: ajudar o produtor de eventos ou conteúdos e otimizar suas tarefas. Então, aproveite no seu dia a dia os blog posts citados.

Prepare-se para colocar tudo isso em prática e continue aprendendo com o Blog Sympla em 2022!