Ícone do site Blog da Sympla – Tudo para criar ou viver experiências

IPA DAY, evento cervejeiro de alto padrão!

A data “International IPA Day” foi criada nos Estados Unidos para incentivar as promoções em todo o país da India Pale Ales, um estilo de cerveja artesanal e amarga que faz grande sucesso dentre os amantes cervejeiros. Em 2012, Rafael Moschetta e João Becker, através da Academia de Ideias Cervejeiras, decidiram trazer a ideia do IPA Day para o Brasil, criando uma festa em Ribeirão Preto que celebra a India Pale Ales e reúne diversos produtores e apreciadores da cerveja. Em 1 ano, a festa brasileira já tinha se tornado o maior IPA Day do mundo!

A festa acontece anualmente no mês de agosto, é open bar, e traz a cultura cervejeira como principal protagonista. O público, em sua maioria homens e mulheres de 25 a 45 anos e de alto poder aquisitivo, pode contar com muito rock´n roll e ótimas opções gastronômicas. Além de desfrutar de atrações especiais que servem de suporte para a educação dos presentes sobre o estilo India Pale Ale e sobre o lúpulo, ingrediente da cerveja que confere aroma e amargor característicos das IPAs. A produção da festa diversas vezes leva cervejas raras e muitas vezes desenvolvidas com exclusividade para o evento, o que faz dele uma excelente oportunidade para descobrir novas cervejas e degustar alguns rótulos bastante desejados.

O evento ainda se destaca por ações diferenciadas! Veja os 6 exemplos principais que encontramos :)

 

 

 

 

Desafio

Controlar em tempo real a quantidade de ingressos vendidos, oferecer parcelamento, ter agilidade na entrada do evento e se comunicar de forma rápida com os participantes.

Solução

Controle em tempo real das vendas

Com os relatórios gerados na plataforma, a Academia de Ideais Cervejeiras consegue acompanhar a situação de cada comprador. Com as métricas em tempo real, ela passou a ver os números atualizados das vendas, essenciais para prever demanda e providenciar a quantidade correta de cerveja e alimentação.

Entrada ágil no evento

A entrada do IPA Day foi agilizada através do credenciamento a partir da tecnologia de check-in via aplicativo Sympla para celular. Com ele, a validação do ingresso é feita digitalmente a partir da leitura do código QR do ingresso, mais seguro e muito mais rápido!

 Parcelamento seguro

A plataforma permitiu que os compradores do IPA Day desfrutassem da facilidade do parcelamento em até 10x. Vantagem também para a organização, que garante mais adesão e, por sua vez, recebe o valor integral das vendas!

 

Comunicação integrada com os participantes

A Sympla possui uma ferramenta especial para que o organizador se comunique de uma só vez com todos aqueles que compraram ingressos para o evento ou separadamente por tipo de ingresso. Ou seja, o processo de envio de comunicados passou a ser automático e o organizador não precisa mais enviar emails e selecionar mailings fora da plataforma.

 

Sair da versão mobile