Você pode não conhecer a Movile, mas com certeza já ouviu falar (ou utilizou) os serviços da Sympla, iFood ou SpoonRocket. Especializada em serviços para tecnologia móvel, investidora dessas empresas e dona da plataforma PlayKids, a Movile recebeu, no dia 12 de julho, um aporte de 124 milhões de dólares do grupo sul-africano Naspers e do fundo Inova Capital o/

Movile e Sympla

A história entre Sympla e Movile começou em 2016, quando o grupo realizou o seu primeiro aporte no valor de R$13 milhões. O investimento permitiu o avanço dos negócios da plataforma e o desenvolvimento de melhorias nos aplicativos Sympla — o que foi reforçado em 2017, com um novo aporte de R$15 milhões.

Criada há quase 20 anos, a Movile ajudou a criar e consolidar o mercado de tecnologias desenvolvidas para celulares, desde os SMS e os extintos ringtones até os atuais aplicativos. Agora, com o novo investimento, a empresa se torna a segunda a receber mais aportes no Brasil e está prestes a se tornar o próximo unicórnio brasileiro, seguindo o caminho das startups 99 e Nubank.

Mas, na prática, o que esse investimento significa? Com cerca de 5 bilhões de donos de smartphones pelo mundo, o aporte dá forças para que a Movile consiga trazer ainda mais praticidade aos usuários dos aplicativos e ainda aprimorar os serviços oferecidos pelas empresas do grupo – inclusive a venda de ingressos e a gestão de eventos realizada pela Sympla :)

Quer fazer parte dessa história? Fique por dentro das nossas vagas! Para saber todos os detalhes do aporte da Movile, clique aqui.