Ícone do site Blog da Sympla – Tudo para criar ou viver experiências

[eBook] Guia Básico do Captador de Patrocínios para Eventos

Como funciona a Lei Rouanet? O que são direitos de nomenclaturas? Como é a lógica por trás do patrocínio híbrido?

Neste ebook, apresentaremos todo o conteúdo básico para você. Abordaremos todos os pontos essenciais sobre uma das etapas mais temidas pelo produtor: a captação de patrocínio para seu projeto!

Não importa se o seu evento é um congresso para dermatologistas ou um festival internacional de cinema, se você pretende se tornar um captador de recursos de sucesso, é recomendado você adquirir segurança e um bom primeiro passo é conhecer os principais termos do mercado.

O universo visto pelos patrocinadores é cheio de oportunidades e a sua deve sempre ser a mais atraente. Não desperdice-as por desconhecimento ou despreparo. Portanto, pesquise e conheça cada possível patrocinador assim como deve conhecer seu projeto.

Para que tenha os melhores resultados é preciso investir no seu conhecimento. Neste material abordaremos todos os pontos essenciais sobre uma das etapas mais temidas pelo produtor: a captação de recursos para seu projeto.

É comum que organizadores, ainda sem muita experiência neste tipo de evento, ou ainda aqueles que não encontram informações plausíveis e de fontes confiáveis, fiquem um pouco apreensivos na hora de definir um projeto e entrar em contato com os patrocinadores. Porém, isso não precisa fazer parte da sua rotina. Angariar os recursos necessários requer sua dedicação e o uso de técnicas e informações específicas. No mais, é preciso acreditar no seu projeto, na sua equipe e no seu potencial e ir em frente!

Como disse Sun Tzu, antigo general chinês: “As oportunidades multiplicam-se à medida que são agarradas”. É assim que cada organizador deve enxergar os patrocinadores: oportunidades, aliás, benefícios reais para todos os envolvidos.

Material gratuito para captação de patrocínios

Que tal conhecer tudo sobre a captação de patrocínios para congressos e seminários para agarrar as melhores oportunidades e fazer um evento de sucesso? Faça o download agora e tenha os melhores patrocinadores e excelentes eventos aplicando estes conhecimentos na prática diária!

Sair da versão mobile