O setor de eventos tem um vocabulário específico, repleto de termos técnicos. Para navegar pela área, transitando entre fornecedores, parceiros, patrocinadores e clientes, é fundamental se manter atualizado em relação ao dicionário do produtor de eventos.

Cada vez mais digitalizada, a indústria tem um conjunto de termos que só cresce. Mas conhecê-los é fácil: continue a leitura para entender como estar a par do glossário necessário para conduzir qualquer reunião!

Como se manter atualizado em relação ao vocabulário?

Que tal começar a se atualizar em relação ao que é preciso saber e todos os termos da indústria em blogs e portais especializados do setor? É possível obter insights, conferir estudos de casos, entrevistas e análises relevantes nesse tipo de página. Da mesma maneira, é possível assinar newsletters de veículos e portais.

Um outro caminho é acompanhar grandes produtores e especialistas do setor de eventos por meio das redes sociais. Explore possibilidades no Instagram, Twitter e LinkedIn. O bom e velho networking pode começar no ambiente digital, mas também vale se conectar com colegas de profissão em feiras, conferências e outros eventos corporativos. 

Novas palavras para ficar na ponta da língua

O mercado de eventos está se movendo a passos largos, e a inovação vem incorporando novos temos ao setor. Além disso, os anos desafiadores de distanciamento social trouxeram novas necessidades para os produtores de eventos e, assim, novas palavras.

Estar a par das últimas tendências é importante para negócios que precisam se manter competitivos e impulsionar a inovação. Em relação aos profissionais de eventos, o dicionário pode ser uma ferramenta importante para networking.

Conheça algumas palavras que são tendência no momento:

  • Evento híbrido: uma produção que combina elementos presenciais e virtuais, permitindo que as pessoas participem tanto pessoalmente quanto remotamente.
  • Experiência do usuário (UX): no universo dos eventos, trata-se da interação dos participantes com um evento, levando em consideração a facilidade de uso, a satisfação e o impacto emocional.
  • Gamificação: diz respeito a elementos de jogos, como competição, recompensas e desafios, em um evento, conferindo uma dose de interatividade e motivação para os participantes.
  • Livestreaming: trata-se da transmissão ao vivo de eventos pela internet, permitindo que as pessoas assistam remotamente em tempo real.

Esses são só alguns exemplos de palavras importantes que você encontra no material criado pela Sympla. Saiba, a seguir, como conhecer mais termos e arrasar nas próximas reuniões! 

Um dicionário do produtor de eventos pra chamar de seu!

Falta pouco para criar a sua próxima experiência incrível e se destacar no setor. Conheça os principais termos, aprofunde seus conhecimentos e explore as possibilidades do setor. Faça o download do nosso Dicionário do Produtor de Eventos de forma gratuita e comece a criar o agora já! ?