Ícone do site Blog da Sympla – Tudo para criar ou viver experiências

Dicas para decoração de festa de Halloween

Com muitas fantasias assustadoras e as famosas doçuras ou travessuras, a decoração de festa de Halloween é um dos elementos mais divertidos dessa celebração. O Dia das Bruxas tem origem no festival celta Samhain, que acontecia onde hoje é o Reino Unido. Ao longo do tempo, a comemoração adquiriu outros significados e acabou se tornando uma festa típica nos Estados Unidos.

Você está organizando uma comemoração de Halloween? Confira as nossas dicas para decoração de festa de Halloween e faça um evento de sucesso! \o/

Cores na decoração de festa de Halloween


Decoração de Halloween – Imagens via Pinterest

As festas de Halloween possuem uma paleta de cores bem definida. As cores tradicionais do Halloween são laranja, preto, roxo e branco – mas nada impede que você fuja um pouco do tradicional e utilize outras cores nos elementos da decoração! Nesse caso, investir em alguns elementos nas cores amarelo, vermelho e até verde pode ser uma boa opção.

Você pode explorar essas cores em diversos elementos decorativos, sejam eles típicos do Halloween ou comuns a qualquer evento. A sugestão é investir em balões, copos e canecas, pratos, talheres, bandejas, toalhas de mesa e até enfeites de papel nessas cores.

Doces e balas


Balas de Halloween – Imagem via Pinterest

Os principais atrativos do Halloween são a decoração diferenciada, as fantasias assustadoras e os famosos “doces ou travessuras” (em inglês,”trick or treat). Nos Estados Unidos, as crianças não só se fantasiam como também saem pela vizinhança dizendo essa frase em busca de guloseimas. Essa é uma das principais tradições da festa, e, como resultado, os adultos também entram na brincadeira abastecendo suas casas de doces para distribuir. Por isso, não se esqueça de rechear a festa de Halloween com muitos doces e balas temáticas!


Balas e doces de Halloween – Imagens via Pinterest

Em lojas especializadas em itens para festa, você pode encontrar balas de gelatina e chicletes em forma de dentadura, minhocas, olhos, insetos e muito mais. O importante é escolher várias opções diferentes, para garantir a variedade das guloseimas e deixar a decoração da festa bem típica!

Iluminação temática de Halloween


Esqueletos na decoração de Halloween – Imagem via Pexels

A iluminação também é parte importante da decoração da festa de Halloween! Como esse tipo de evento costuma acontecer à noite, é preciso iluminar o espaço da festa sem deixá-lo claro demais, garantindo a atmosfera obscura do Dia das Bruxas.

Assim, o ideal é optar por uma festa com iluminação baixa, com luzes um pouco mais intensas em locais estratégicos como bar, mesas de doces e palco (se houver). Para reproduzir tudo isso, você pode utilizar lâmpadas coloridas ou neon, velas (existem velas que funcionam à pilha, para evitar acidentes em locais cheios), lamparinas e até fios de luz.

Objetos na decoração de festa de Halloween


Mesa de Halloween – Imagem via Luck for Us

Outra maneira bem fácil e divertida de incrementar a decoração da festa é a partir de objetos e elementos típicos do Halloween. Eles podem ser posicionados no teto, nas paredes, mesas e em locais estratégicos, como a entrada do evento.

Aqui, a principal dica é utilizar a criatividade e reunir inspirações da internet, de outros eventos que já você tenha participado e até referências de outros países para montar uma decoração bem diferente! Quem sabe você não utiliza suas habilidades manuais para criar alguma coisa? :)


Velas de Halloween – Imagem via WeHeartIt

Alguma sugestões de objetos e arranjos decorativos são:


Esqueletos e fantasmas – Imagens via DIY Show e Halloween Wizard

Aproveite também para distribuir brindes aos participantes! Assim, a festa fica mais divertida, o público mais satisfeito e a decoração é incrementada. Invista em itens como copos personalizados, máscaras, pulseiras que brilham no escuro e até as tradicionais dentaduras de vampiro.

Bebidas


Shots na seringa – Imagem via Pinterest

Sim, as bebidas também fazem parte do Halloween e merecem a sua atenção! Além das bebidas tradicionais – como cervejas, refrigerantes e destilados – a grande dica aqui é investir nos drinks e coquetéis personalizados.

Se a sua festa de Halloween for pequena, você mesmo pode escolher algumas receitas, prepará-las previamente e disponibilizar os drinks aos participantes. Você pode servir shots de bebida em seringas, coquetéis coloridos, ponche com gelo seco e até um drink um pouco mais elaborado, como o Bloody Brain (cérebro sangrento, em português). Olha só como é fácil:


Drink Bloody Brain – Imagem via Pinterest

Ingredientes:


Modo de preparo:

Adicione a vodka (bem gelada) em uma coqueteleira junto ao suco de limão e sacuda bem. Depois, distribua a bebida em 8 copos de shots, sem encher até o topo. Em seguida, adicione um pouco do licor escolhido e veja a mágica acontecer: por conta das densidades diferentes e do suco de limão, o licor acaba coagulando e não se mistura ao restante da bebida, formando uma espécie de “cérebro flutuante”.

Finalize o drink pingando um pouco de xarope de groselha ou grenadine, para dar a aparência de sangue. Sirva aos convidados e divirta-se!

Se o evento for de médio ou grande porte (principalmente uma festa open bar), vale a pena investir na contratação de bartenders ou de uma empresa especializada na produção de drinks na hora. Assim, o cardápio de bebidas fica mais variado e você não precisa se preocupar com essa parte da festa :)

Pronto para organizar a sua decoração de festa de Halloween? Então aproveite para começar criando o evento na Sympla! \o/

Sair da versão mobile