Com o boom das compras on-line, o mercado de soluções de e-commerce tem apresentado nos últimos anos um crescimento sólido e contínuo. Com esse cenários, os eventos de e-commerce ganharam uma nova referência no Brasil.

Em sua primeira edição, o D2C Summit, idealizado pela Nuvemshop, reuniu mais de 8 mil pessoas em São Paulo, conectando empreendedores, marcas e especialistas em um encontro dedicado ao modelo Direct to Consumer (D2C). 

E, para garantir uma experiência fluida e sem filas do início ao fim, a operação de credenciamento ficou nas mãos da Sympla, que atuou como parceira estratégica, oferecendo soluções completas e assegurando um evento sem gargalos para o público e para a organização.

O maior evento de e-commerce da América Latina

O D2C Summit foi criado para valorizar o ecossistema de marcas que vendem diretamente ao consumidor final, o modelo D2C, cada vez mais relevante no mercado brasileiro. A proposta era clara desde o início, como explica Matheus Machado, head de eventos da Nuvemshop:

O propósito do D2C Summit é ajudar a colocar luz a uma classe de empreendedores que já existem no mercado e que estão preocupados em construir marca.

Com mais de 60 horas de conteúdo, 50 patrocinadores, estandes e ativações, o primeiro evento Nuvemshop ofereceu uma experiência completa para quem deseja escalar seu negócio. 

Segundo Fabrízio Scordamaglio, responsável pela estratégia de comunicação do evento:

“Ele é um evento pautado para o mercado de D2C, é para aquelas empresas que vendem diretamente pro consumidor sem intermediário […] A ideia aqui é a gente oferecer uma experiência para todo mundo que quer alavancar esse negócio […] Que ela consiga pegar e levar pra sua própria marca e mudar o patamar do seu negócio.”

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Um evento desse porte exige mais do que tecnologia: exige parceria

Realizar um evento com mais de 8 mil participantes credenciados em 2 dias exige precisão, preparo e confiança nos parceiros escolhidos. E foi com esse olhar que a Nuvemshop optou pela Sympla.

Matheus conta um pouco sobre como aconteceu essa escolha: 

“Eu tenho bastante contato com credenciamento. Foi algo que eu comecei trabalhando bastante, com credenciamento dentro da produção de eventos. Eu vi que era uma plataforma que poderia nos atender. […] Já tinha um histórico de credibilidade, de confiança

Obviamente eu estudei, gostei muito do atendimento, da forma como a Sympla topou o projeto, a proposta de proximidade… Porque a gente sabe que em geral todos esses tipos de ferramentas têm desafios, mas o importante são as pessoas”.

Uma experiência sem filas. Um evento sem gargalos.

Com múltiplos tipos de acesso, como expositores, patrocinadores, visitantes, convidados e imprensa, o credenciamento do D2C Summit foi uma operação complexa. 

A Sympla entrou desde a fase de planejamento, garantindo estrutura de rede adequada, equipe no local e integração dos dados de forma ágil e precisa.

“No primeiro dia você tem muitos tipos de acesso diferentes, exibidores, etc. Então tem muito mais a ver com uma questão de triagem do que propriamente da operação em si do credenciamento, do sistema”, detalha Matheus.

A operação funcionou com eficiência desde a chegada dos participantes, graças a um sistema robusto e intuitivo, preparado para atender altos volumes de acesso simultâneo. O público passou pelos pontos de entrada com rapidez, sem filas ou atrasos, refletindo a excelência da organização.

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Da venda ao acesso: a Sympla atua de ponta a ponta

A participação da Sympla não se restringiu ao credenciamento. A plataforma atuou de ponta a ponta, oferecendo uma solução completa, da compra do ingresso à entrada no evento.

Com mais de 2,35 milhões de eventos realizados e 378 mil produtores parceiros, a Sympla reúne tecnologia, inteligência de dados e suporte próximo para transformar eventos em experiências memoráveis.

“Acho que o primeiro passo é ter um diagnóstico claro do seu público e, obviamente, entender as ferramentas. E acho que um ponto importante se tratando de sistema, é que é um lugar onde você tem vários stakeholders: você precisa de infraestrutura de rede, você precisa de um time […] é ter essa proximidade.

Vão ter desafios que você vai ter que lidar durante a execução do evento. [É preciso] saber que as pessoas que estão com você estão ali, estão próximas.”, conclui Matheus.

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Impacto real na jornada do público

O credenciamento é o primeiro contato físico do público com o evento. Quando essa etapa flui sem ruídos, a percepção de organização e qualidade se eleva. 

No D2C Summit, isso ficou evidente. Milhares de pessoas foram recepcionadas com agilidade, o que favoreceu o engajamento com a programação e os patrocinadores.

Além da tecnologia, a presença da equipe Sympla no local, pronta para lidar com imprevistos e manter tudo funcionando sem falhas, foi essencial para o sucesso do evento de e-commerce.

Um verdadeiro case Sympla em eventos de e-commerce 2025

O D2C Summit não foi apenas um evento bem-sucedido. Ele se tornou um case Sympla de referência no segmento de eventos de e-commerce 2025

A operação comprovou que, com as ferramentas certas e um time parceiro, é possível entregar excelência mesmo em grandes volumes e com desafios logísticos variados. Matheus, destaca:

“Sempre me perguntam sobre os desafios em construir, criar, produzir esse evento, enfim… Vender ingresso, convidar os patrocinadores para que acreditem no projeto em uma primeira edição. E são inúmeros desafios, e de um evento muito grande, é super complexo.”

#DicaSympla: Assista, a seguir, aos bastidores do D2C Summit no vídeo oficial:

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