Notando a ausência de um lugar voltado para o público alternativo do Rio de Janeiro, o mineiro Cabbet Araújo inaugurou o Fosfobox em abril de 2004 com o objetivo de proporcionar entretenimento de qualidade e livre de preconceitos na capital carioca. Em 2007, a experiência em gestão empresarial do novo sócio, o carioca Felipe Travassos, e sua decisão acertada em reformar o primeiro andar assim que entrou, deu ao Fosfobox mais cara de clube. Nesse período, o time ganhou um novo membro: a assessora de imprensa Siméia Godoy, responsável pela comunicação da casa. Com a reestruturação completa do subsolo e da pista principal do club em janeiro de 2011, o Fosfobox deslanchou e ganhou notoriedade internacional.
A casa possui uma programação variada de festas, passeando pela música eletrônica, rock, pop, hip- hop e bass music, entre outros gêneros. Ela também abriga performances, teatro, cinema, poesia e outras manifestações culturais. Situada no centro de Copacabana, numa região com tradição vanguardista, o “Fosfo” é cercado por bares boêmios que servem para um chill in improvisado, o popular “esquenta” antes de entrar. A estratégia dos sócios é sempre buscar e ouvir novas propostas focadas na liberdade de expressão e atitude dos jovens.
Referência para o público que busca novas tendências, o Fosfobox se tornou o ponto de encontro dos amigos e admiradores da cultura underground/alternativa na noite carioca.
Utilizando a ferramenta de Compartilhamento por níveis de acesso desenvolvida pela Sympla, a Fosfobox pôde administrar seus eventos junto aos seus colaboradores com total segurança. Ao determinar acessos individuais para cada um, a casa eliminou a necessidade de compartilhar sua conta – permitindo que cada colaborador tenha seu próprio login e senha.
O acesso dos participantes ao Fosfobox foi facilitado com o uso do aplicativo de Check-in desenvolvido pela Sympla. Com a leitura do QR Code dos ingressos comprados antecipadamente, o Fosfobox aliou segurança, velocidade e economia no controle de entrada, reduzindo as filas e aumentando a satisfação do público presente.