RAIO-X

Entrevistados: Marcelle Klein, Diretora de Mídia do CrossFit® Copa Sur, e Carlos Klein, Diretor de Broadcast do Crossfit® Copa Sur
Segmento: Esportivo
Abrangência: América do Sul



No mundo todo, existem uma série de eventos qualificatórios para o mundial de CrossFit®. O Copa Sur é esse evento que reúne os melhores atletas da América do Sul para disputarem as vagas do CrossFit® Games. A torcida também vai em peso torcer pelo seus atletas favoritos.

Mas como vender ingressos para participantes de diferentes países e controlar esse fluxo de pessoas na arena? É aí que a Sympla entra como parceira estratégica e plataforma oficial do evento.

Conversamos com a equipe organizadora do evento para entender os desafios e o propósito dessa megaprodução esportiva! Continue a leitura.

O desafio

De acordo com o Diretor de Broadcast, Carlos Klein, o evento é o “ápice da comunidade, do que é o Crossfit® na América do Sul”. Marcelle Klein explica que o propósito do evento é justamente integrar essa comunidade, promovendo uma verdadeira conexão entre os praticantes e amantes do esporte.

O público, segundo a Diretora, é formado por fãs do esporte. São esses torcedores que viajam de diversos países e estados para ocupar as arquibancadas e vibrar pelos atletas.

Além disso, como em toda grande produção, os organizadores precisavam de um atendimento próximo e eficaz para contornar quaisquer imprevistos com agilidade.

#DicaSympla: Leia também: Evento de Mountain Bike: como organizar e vender inscrições

A parceria

“A gente atende o público que está na América do Sul. E a facilidade de poder utilizar cartões internacionais ajuda muito todo aspecto de compra dos ingressos”, explica Marcelle Klein. A Sympla é a plataforma oficial desse evento grandioso, que recebeu o público na Arena Carioca, Rio de Janeiro. Além de vender os ingressos, a plataforma foi responsável por assegurar a fluidez no acesso ao evento, controlando a entrada do público.

“Com certeza o atendimento da Sympla é diferenciado”, afirma a Diretora de Mídia do Crossfit® Copa Sur. “Se a gente tem qualquer problema, qualquer eventualidade, vocês estão sempre disponíveis”, completa. É que, com mais de uma década de atuação no mercado esportivo, a Sympla – plataforma mais acessada do país – conhece de perto os desafios e objetivos de competições. 

Eventos esportivos e Sympla 

Na Sympla, todo público pode virar o seu público.  Com a maior base de participantes do mercado, a plataforma é ideal para quem busca atrair novos atletas e ampliar seu alcance. Seja para fortalecer uma comunidade ou conquistar novos perfis, a Sympla conecta eventos esportivos ao público certo.

  • Parcelamento em até 12x – e você recebe tudo de uma vez;
  • Dinheiro na conta em 3 dias úteis após o evento;
  • Adiantamento de vendas;
  • + 24 milhões de compradores de eventos: seu público está aqui!

Fale com um consultor ou crie seu evento agora.